segunda-feira , 1 março 2021
Início / Regionais / São José deve começar vacinação contra Covid-19 à partir do dia 25 de janeiro

São José deve começar vacinação contra Covid-19 à partir do dia 25 de janeiro

Ao contrário de cidades da região, que já anunciaram o inicio da vacinação contra a Covid-19 e estão recebendo as doses à partir desta terça (19), São José do Rio Pardo, sob a justificativa de que precisa capacitar e treinar profissionais para operar o processo, só deverá começar a imunização no dia 25 de janeiro, conforme já previa o calendário anterior.
Portanto, o momento tão aguardado pela população rio-pardense terá que esperar mais tempo.
Como se sabe, a ANVISA aprovou a vacina da Coronavac no último domingo (17), e praticamente todos os estados já estão vacinando seus profissionais de saúde . Aqui em São Paulo, o município que queira antecipar a imunização da população já pode fazê-lo.
Essas informações foram levantadas pelo jornal Gazeta do Rio Pardo e Rádio Difusora FM que desde o início da pandemia vem acompanhando passo a passo toda sua evolução no município, que por ter mais de 30 mil habitantes deverá receber a sua cota de vacinas nos próximos dois dias.
“Nesta terça, dez cidades da região poderão ser atendidas”,diz o dirigente da DRS, Dr. Bendito Westin.
As cidades que estiverem preparadas já estão autorizadas a iniciar a imunização da população,de acordo com as prioridades estabelecidas pelo Plano SP.
São José corre o risco de perder tempo para combater a pandemia, que já provocou 33 óbitos, está com mais uma morte suspeita e 1.596 casos positivados.

Pela região

Em Aguaí, o prefeito Alexandre Araújo (PSDB), adiantou que se receber hoje o lote de vacinas, deve iniciar o processo já na quinta-feira (21).
O prefeito de Vargem Grande do Sul, Amarildo Duzi de Moraes, informou que a vacina deve chegar nesta terça, e já na quarta-feira (20), dará inicio à vacinação da população vargengradense. “Iniciaremos pelos profissionais da saúde”, disse o prefeito .
O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp aplicou a primeira dose da CoronaVac na tarde desta segunda-feira (18), em uma pessoa fora da capital de São Paulo. Trata-se da técnica de enfermagem Liane Santana Mascarenhas Tinoco, de 49 anos, natural da Bahia.

Confira também

Prefeitura decretará novo pacote de restrições por 15 dias

Em reunião realizada na noite de ontem, quarta-feira (24), o comitê de enfrentamento à pandemia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *