sábado , 13 abril 2024
Início / Cidade / Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú e Vargem Grande

Em São José do Rio Pardo, a unidade deve encerrar atividades em abril

O supermercado Dia em São José do Rio Pardo fechará sua loja na cidade no dia 18 de abril. A empresa está inclusive vendendo todos os seus itens internos, como gôndolas, cadeiras, câmaras frias, carrinhos etc. Os produtos em geral, porém, ainda continuam com preços normais e, em alguns casos, até mais caros (para depois receber “desconto” no caixa de 20%).

A rede de supermercados Dia informou no último dia 14, que fechará centenas de lojas mantidas no Brasil com exceção de algumas existentes no estado de São Paulo. Segundo o grupo espanhol detentor da marca, o plano de ajustes foi necessário após a companhia ter acumulado diversos resultados negativos.

De acordo com o plano da empresa, das 587 lojas que o Grupo Dia tem no Brasil, 343 serão fechadas, sendo que 244 continuarão em funcionando, todas no estado de São Paulo.

“Esta medida permitirá direcionar recursos para os mercados mais rentáveis e com maior potencial de crescimento para o Grupo Dia, como Espanha e Argentina, onde a empresa alcançou atualmente uma posição de liderança no mercado com uma estratégia focada na distribuição alimentar de proximidade”, diz a empresa, em comunicado oficial.

A medida será adotada em várias cidades da nossa região. Conforme a empresa, serão fechadas as lojas de Casa Branca, Mococa, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Tambaú e Vargem Grande do Sul. A companhia afirma que as lojas afetadas estão em liquidação até o final do estoque.

São “lojas de baixo desempenho”, afirma a companhia em comunicado assinado pelo seu diretor financeiro, Guillaume Marie Didier.

Confira também

UBS Central funciona até 10 da noite para atender pacientes com sintomas de dengue

Os números da dengue continuam aumentando no município. De acordo com as informações atualizadas pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *