quinta-feira , 25 abril 2024
Início / Cidade / Requerimentos ao executivo lembram situação do Coreto

Requerimentos ao executivo lembram situação do Coreto

Nos demais pedidos, eles solicitaram, entre outras coisas, informações sobre tapa-buracos e mau cheiro da ETE Buenos Aires

Na sessão da Câmara Municipal, realizada no dia 12 de janeiro, terça-feira, 24 requerimentos foram enviados ao poder executivo oriundo dos vereadores. Dentre os vários assuntos mencionados por eles, um deles, envolvendo o Coreto, que vem sendo ocupado por moradores de rua, foi citado por dois vereadores.

O vereador Henrique Torres (PSDB), fez sete requerimentos ao prefeito. Em um deles, ele solicitou informações sobre o cronograma do serviço de tapa-buracos em bairros do município. O vereador cobrou uma posição sobre os concursos públicos abertos para a Prefeitura e Autarquias, que não ocorreram em 2020 em decorrência da pandemia.

Rafael Kocian (Rede), vereador e presidente da Câmara, solicitou ao Executivo Municipal informações sobre recursos recebidos do governo estadual para ações de combate a Covid-19. Kocian enviou também um requerimento sobre a folha de pagamentos da Prefeitura  executada no mês de dezembro de 2020.

Um assunto que voltou a ser abordado nos requerimentos, e que incomoda os moradores do bairro Buenos Aires há tempos, foi sobre o mau cheiro da Estação de Tratamento de Esgoto ali localizada. Eduardo Ramos (PL) requereu informações sobre as ações que serão tomadas para resolver o problema.  

“Moradores” do Coreto

O vereador Gabriel Navega (PTB) solicitou ao prefeito ações para a destinação das pessoas em situação de rua que ocupam o Coreto Municipal, para “algum abrigo ou outro órgão municipal que possa acolhê-los”. Seguindo a mesma linha, o vereador Paulo Sérgio Rodrigues (PSDB) fez uma indicação para que a Prefeitura providencie a desocupação do Coreto, na praça XV de Novembro. Solicitou também a limpeza e revitalização do local, para que, assim que possível (devido pandemia), a Corporação Musical Euclides da Cunha possa retornar com suas apresentações aos domingos de forma tranquila.

Paulo Sérgio Rodrigues também solicitou a possibilidade de implantar a Atividade Delegada no município. Relembrando que há muito tempo existe um convênio para ser assinado pela Prefeitura, para essa implantação. A Atividade Delegada permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas, férias e licença, sendo remunerados pela Prefeitura.

Um dos requerimentos postulou informações a respeito do prazo para o início das obras de pavimentação da Avenida Perimetral, trecho da Feira do Produtor até a Usininha. O autor foi o vereador Rubinho Pinheiro (PSL).  

O vereador Toco Quessada (PSL), solicitou informações do executivo sobre a intenção de destinar um médico veterinário e mais um funcionário para cuidar do canil municipal, e cobrou providências com relação a melhoria do local.

Dr. Romano Cassoli (DEM), solicitou informações a respeito da previsão de liberação das verbas de incentivo recebidas do Governo Federal.

O vereador Fernando Gomes (PDT) requereu ao Prefeito Municipal informações relativas ao asfalto das ruas do Bairro Jardim Luciana II.

A vereadora Thaís Nogueira da Silva (PT), fez uma indicação à Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços para a realização de serviço de reparação da iluminação na Rua André Luiz, na altura da Rua da Figueira, localizada no bairro João de Souza.

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *