quarta-feira , 22 setembro 2021
Início / Cidade / Prefeito promete túnel para melhorar acesso à região do Vila Verde
Um túnel eliminaria o cruzamento da Avenida Perimetral

Prefeito promete túnel para melhorar acesso à região do Vila Verde

Moradores pedem que empenho para obra também seja feito para conserto de buracos das ruas

Em busca da melhoria no acesso desde o Jardim Nova Belmonte e Perimetral ao Vila Verde e Jardim Eunice, o prefeito esteve em São Paulo nesta semana pleiteando recursos para a construção de um túnel.

Segundo publicou em suas redes sociais, saiu emocionado de reunião com o superintendente do DER, Edson Caran e com o deputado federal Geninho Zuliani, onde, acompanhado pelo vereador Romano Cassoli, apresentaram o projeto de um túnel, eliminando o cruzamento da Avenida Perimetral.

“Nas próximas semanas a gente tem a convicção de que esse desejo sairá do papel”, declarou em vídeo gravado, afirmando que o túnel será subterrâneo.

A proposta de túnel da Perimetral ao Vila Verde já havia sido ventilada pela vereadora Lúcia Libânio, que mora naquela área e a necessidade de melhoria nos acessos também foi abordada em Gazeta do Rio Pardo há algumas edições, inclusive mencionando a falta de pavimentação da via que liga ao bairro Paula Lima.

Por enquanto não foram divulgados detalhes do projeto do túnel nem o volume de recursos a serem empregados no mesmo, o que já deveria estar sendo discutido, uma vez que a contrapartida do município precisa ser incluída no Orçamento que está sendo elaborado e deve chegar à Câmara para votação nos próximos dias.

Moradores reclamam que falta de infraestrutura

Na semana em que a Prefeitura divulgou o esforço de autoridades locais em busca de recursos para a construção de um túnel para melhorar a ligação com o bairro Vila Verde, moradores do questionaram a falta de investimentos para acabar com o que chamam de “túneis do dia a dia”.

Moradores do bairro têm reclamado dos buracos

O anunciado programa de recapeamento e recuperação de vias urbanas segue em ritmo lento pela cidade e na região do Vila Verde não é diferente. No bairro Colinas São José, por exemplo, nas ruas Eunice Machado Franchi, Junqueira Franchi e Odair Junqueira, moradores dizem que já estão habituados a “usarem os túneis” para chegarem em casa. “Poderiam buscar recursos não só para a ligação do bairro, mas também para que a gente possa circular melhor nas ruas, acabando com os túneis que o carro cai todo dia no bairro”, disse uma moradora, professora municipal, que pediu para não ser identificada.

Também pedindo anonimato – segundo alegou, para evitar retaliações – um comerciante do bairro considera que o conserto dos buracos é tão necessário quanto o túnel, porém, destaca a necessidade de que o bairro receba obras de drenagem. “Não basta fazer tapa-buraco e recapeamento. Aqui não tem galeria. Quando chove muito, o asfalto sai em placas, porque não tem drenagem. Essa rua mesmo, abaixo da padaria, fica intransitável”, reclama.

O bairro está listado como um dos que receberá, pelas próximas semanas, o programa Mais Asfalto, executado pela Prefeitura para recuperação de ruas.  De acordo com publicação desta sexta-feira, já foram feitos serviços de tapa-buracos nos bairros: Domingos de Sylos, Vila Brasil, Nova Belmont, Jardim São Bento, Condomínio Rio Pardo, Condomínio São José e Jardim Nova Esperança, devendo ser 16 até o final deste ano.

No Domingos de Sylos, onde começou o programa de tapa-buracos, moradores reclamaram que a parte alta das ruas Professora Silvia Martins Silveira de Silos e Roque Pelegrino continuam com problemas.

Segundo informação de um funcionário que atua no serviço, não houve realmente tapa-buracos nas ruas mencionadas, havendo previsão de que elas sejam recapeadas. Ele não soube informar, porém, quando este trabalho vai começar.

Confira também

Processo seletivo para professores da rede estadual

O Centro de Inovação da Educação Básica Paulista (CIEBP) oferece vagas para professores efetivos da …

1 Comentário

  1. A Prefeitura não tapa nem os buracos das ruas e quer construir túnel na cidade, isso esta cheirando falcatrua, receber recursos e sumir com o dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *