domingo , 22 setembro 2019
Início / Cidade / Presidente do Rotary Club Oeste promove festa e arrecada verba para vacinas
Luiz Ricardo Muradi promoveu uma festa de aniversário e arrecadou verba para compra de vacinas

Presidente do Rotary Club Oeste promove festa e arrecada verba para vacinas

Dinheiro arrecadado será doado para compra de vacinas contra a poliomielite

Luiz Ricardo Muradi, presidente do Rotary Club Oeste de São José do Rio Pardo, promoveu uma festa de aniversário na AABB ( Associação Atlética do Banco do Brasil), no domingo, dia 1 de setembro.  Ao invés de ganhar presentes, Luiz pediu para que os amigos e parentes doassem uma quantia em dinheiro que será revertida para compra de vacinas contra a poliomielite.

“Aprendi essa iniciativa com o Rotary. Primeiro, a doar. É muito importante, porque as entidades não podem ser dependentes 100% do poder público. Na verdade, no início eu não sabia que existia a poliomielite no mundo, já que no Brasil foi erradicada em 1994. Mas esse ano apareceram 72 duas crianças com a doença no Paquistão e Afeganistão. Diminuiu muito, claro, porque há 34 anos eram 350 mil crianças infectadas no mundo, mas temos que acabar com isso”, afirma.

Vacinas

“Precisamos de dinheiro para adquirir as vacinas, e o que fizemos aqui foi isso. Meus amigos e parentes fizeram as doações, que deu em torno de 8 mil vacinas para serem compradas. Isso me traz muita satisfação, fizemos a nossa parte, e está tudo certo. As vacinas chegarão posteriormente”, comenta.

 “Colocamos uma urna para as pessoas depositarem uma quantia de dinheiro sem valor estipulado, e após isso, abrimos para fazer a contagem, verificamos o número de vacinas, que são em dólar, e faremos as doações”, prossegue Luiz. 

Doações

“Algumas pessoas já fazem isso, já tem essa atitude de doar para as instituições. Seja em dinheiro ou alimento. Na verdade o presente não vai satisfazer a gente. Quando você doa, ajuda alguém, sua alma se transforma em outra. As pessoas que quiserem fazer isso, fica a ideia, tenho certeza que as doações serão bem usufruídas pelas entidades”, encerra.

Poliomelite

Segundo o Hospital Albert Einstein, a poliomielite é uma doença transmitida por água e alimentos contaminados ou contato com uma pessoa infectada.

Muitos pacientes infectados com o poliovírus não ficam doentes nem apresentam sintomas. No entanto, os que ficam doentes desenvolvem paralisia, o que pode ser fatal.

A única maneira de evitar a doença, é com a aplicação da vacina.

Confira também

Seis alunos rio-pardenses estão entre os semifinalistas da EPTV

Projeto EPTV na Escola tem como tema para as redações deste ano, as fake news …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *