domingo , 22 setembro 2019
Início / Cidade / Prefeito pede que DER faça a adutora para início de obra na ‘Lupercio Torres’
Diretores de Engenharia com Escudero, Ernani e Reinaldo: D.E.R. responderá sobre o pedido

Prefeito pede que DER faça a adutora para início de obra na ‘Lupercio Torres’

Ernani cobrou também a retomada das obras na SP 207, no trecho para Grama

As obras da Rodovia Prefeito Lupercio Torres, que fazem parte do pacote de investimentos do Governo do Estado nas melhorias viárias do município, entraram num impasse por conta da necessidade de substituição de uma adutora na região do bairro Santa Luzia. Levantamento da Saerp, realizado em meados do ano passado, avaliou que a troca do sistema exige recursos na ordem de R$ 1 milhão.

Na última terça-feira, 26, o prefeito Ernani Vasconcellos, acompanhado pelo vice-prefeito Reinaldo Milan e o secretário de Gestão Helio Escudero participaram de uma reunião no D.E.R., em São Paulo, para discutir a retomada das obras viárias do município. No encontro com o engenheiro Adevilson Maia, da diretoria de engenharia, trataram especialmente das obras da Rodovia Lupercio Torres e da SP-207.

Ernani explicou que o município não dispõe dos recursos necessários para a substituição da rede de abastecimento de água na região do bairro Santa Luzia e que os trâmites burocráticos, para contratação de empresa responsável pela instalação da adutora, poderiam atrasar ainda mais a execução das obras.

“Fizemos uma sugestão para que o próprio D.E.R. nos ajude a executar este serviço, evitando assim mais prejuízos quanto à retomada das obras. Porque para a Prefeitura é mais difícil, tendo em vista que, além da falta de recursos, é preciso seguir os trâmites da licitação, o que pode demorar meses”, explicou o prefeito Ernani Vasconcellos. Ele afirma que houve avanço na discussão da proposta e que o D.E.R. se posicionará nos próximos dias.

O prefeito também destacou que nos últimos meses, em função das mudanças no Governo do Estado, as atividades dos contratos de obras em andamento tiveram diminuição. “O período das chuvas também comprometeu o andamento de muitos serviços, haja vista as obras da SP-207 que ficaram paradas e também serão retomadas”, completou Ernani.

Ele destacou que o contrato do Estado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a realização das obras exige que os serviços sejam executados dentro do prazo estabelecido, e que por isso os trabalhos devem ter prosseguimento nas próximas semanas.

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura

Confira também

Seis alunos rio-pardenses estão entre os semifinalistas da EPTV

Projeto EPTV na Escola tem como tema para as redações deste ano, as fake news …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *