domingo , 18 agosto 2019
Início / Últimas Notícias / Leiam as notas da Sessão Mural, do Jornal Gazeta do Rio Pardo

Leiam as notas da Sessão Mural, do Jornal Gazeta do Rio Pardo

Feira do Lar

Gazeta procurou esta semana o proprietário da tradicional Feira do Lar, que fechou na semana passada. Ele não quis gravar entrevista, mas disse que a empresa foi vendida a empresários rio-pardenses e que, daqui uns três meses, após reforma no prédio e readequação, a loja reabrirá as portas. Não se sabe se com o mesmo ou outro nome, nem mesmo se no mesmo segmento comercial.

Reunião da CME

Foi realizada quinta-feira, a partir das 14h30, no piso inferior da Câmara Municipal, a primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação (CME) de São José do Rio Pardo, com a participação de conselheiros do órgão. O CME é presidido por Milton Herrera Romero. O encontro era aguardado com expectativa depois das polêmicas envolvendo a rejeição, pela Câmara, do projeto da Prefeitura que visava completar os 25% mínimos para a Educação a partir de um valor vinculado ao IMP.

IMP retifica

Falando em IMP, uma retificação foi feita pelo diretor executivo do Instituto Municipal de Previdência, Fabiano Boaro de Souza, no edital de abertura de inscrições para o concurso público do órgão. Levou em conta uma revogação ocorrida na legislação e excluiu dos “Conteúdos Programáticos para as Provas Objetivas” para o cargo de Advogado o item “Portaria MPS, 403, de 10 de dezembro de 2008”, relacionada à Previdência. Como a Previdência deve mudar em breve, esse item foi excluído da prova que os candidatos ao cargo de Advogado farão.

Cadastramento

O cadastramento e recadastramento de alunos da rede pública estadual no programa de transporte escolar continua. Moradores de área urbana com mais de 2 quilômetros de distância entre a casa e a escola terão direito a transporte público; menos que isso, fica por conta dos pais ou responsáveis, se quiserem que o filho estude em outra escola. Esse assunto já deu muito o que falar em 2018 e este ano não deverá ser diferente.

Aguarda o Refis

A Fundação Educacional de São José, que anos atrás tinha o prédio alugado para a Unip, obtida boa receita com o dinheiro que entrava. Hoje, mesmo com o aluguel (menor) da FEUC e as mensalidades pagas pela Prefeitura, ela está conseguindo pagar suas contas. A exceção fica por conta de débitos patronais de abril de 2017 para cá, que a diretoria da Fundação espera o Refis para negociar. As informações são de Mário Ruy, presidente da instituição de ensino.

Queijos e vinhos

O Fundo Social de Solidariedade de São José realizará, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente,o Festival de Massas, Queijos e Vinhos no dia 26 de janeiro (sábado). O evento está marcado para ocorrer no Espaço Donana Eventos, com degustação de queijos e vinhos, além de música ao vivo.

No Epidauro

OEpidauro estará sendo aberto às bandas da cidade para que façam seus ensaios no palco às quartas-feiras, com som e iluminação lhes sendo fornecidos gratuitamente pelo DEC. O objetivo é que esses ensaios sirvam de atração aos frequentadores do lugar.

 

 

Confira também

Policiais visitam escola rural que ainda não tem o Proerd

Sargento Renato e cabo Marta conversaram com as crianças da fazenda Santa Amélia sobre drogas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *