sexta-feira , 26 abril 2024
Início / Cidade / Museu Rio-Pardense passa por reforma estrutural

Museu Rio-Pardense passa por reforma estrutural

Museu Rio-Pardense passa por reforma estrutural

O museu Arsênio Frigo, localizado no centro de São José do Rio Pardo, está passando por uma reforma e adequação desde o dia 12 de novembro de 2018. A iniciativa surgiu em parceria entre o Departamento de Esportes e Cultura (DEC) e a prefeitura da cidade. A obra está sendo financiada pela Caixa Econômica Federal e conta com a verba no valor de R$249.465,25. A construtora responsável pela execução da reforma é a HGB, de Tambaú.

O intuito da restauração é melhorar a estrutura do local para garantir um atendimento seguro e adequado ao público. “Estão sendo reformados o telhado, fiação, piso e a sala que estava interditada”, explica Cristina de Andrade, curadora do museu. A mão de obra conta com cinco operários da construtora.

Todos os acervos foram retirados para a execução da reestruturaçãoe os funcionários estarão na Biblioteca Municipal até sua conclusão.Por conta da chuva dos últimos dias, a reforma sofreu um atraso e não ficará pronta até a data que havia sido prevista inicialmente, que seria no dia 10 de fevereiro deste ano. Segundo Cristina, ainda não se recalculou uma data para o término.

“Farei uma exposição de reinauguração em homenagem ao antigo curador do museu, Bene Trevisan, que faleceu no ano passado” diz a curadora. Ela acrescentou que as peças continuarão as mesmas e que não haverá inovação nesse sentido. A reforma do museu rio-pardense será exclusivamente estrutural.

Um novo telhado, com troca do madeiramento, está em reconstrução

Colaborou: Júlia Sartori 

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *