Início / Brasil & Mundo / Empresários rio-pardenses viajarão 2 mil quilômetros de motocicleta pela Europa
Os empresários que integram o grupo se reuniram várias vezes para traçar os planos

Empresários rio-pardenses viajarão 2 mil quilômetros de motocicleta pela Europa

Grupo partirá no dia 16 de maio e ficará duas semanas em Portugal e Espanha

Seis empresários de São José do Rio Pardo farão uma viagem de 15 dias por Portugal e Espanha de motocicleta, partindo do Brasil no dia 16 de maio e retornando no dia 31. Serão 2 mil quilômetros sob duas rodas, numa aventura denominada Expedição Picos da Europa, assim chamada por incluir no percurso alguns dos lugares mais altos dos continente europeu. Embora a estação do ano naquela região seja agora o verão, os aventureiros rio-pardenses deverão pegar lugares com menos 4 graus centígrados.

José Maria Serrao, o Serrinha, engenheiro civil, é um dos seis empresários que se aventurarão a percorrer os dois países de motocicleta. Ele explicou ao jornal que as motos já estão alugadas e reservadas com antecedência em Lisboa, onde o avião que pegarão no Brasil pousará. De Lisboa eles irão para Fátima, Coimbra e Porto, entrando na Espanha em Santiago de Compostela e partindo em seguida para Gijón, Salamanca, Madrid e Toledo. O grupo voltará então para Portugal por Evora e retornará para Lisboa.

Além de Serrinha, o grupo terá ainda: Luis Fernandes (dentista), Mauro Franchi (tem empresa produtora de plástico no Distrito), Ronaldo (engenheiro), Mauro (engenheiro) e Danesin (administrador). Os seis empresários fizeram muitas reuniões para definir as datas da viagem, as reservas de hotel, o percurso, o aluguel das motos etc. Tudo ficou programado há 60 dias e essa antecedência e planejamento, segundo Serrinha, são decorrentes da dificuldade prevista com a provável variação de temperatura na Europa.

Há um ano esse mesmo grupo fez uma viagem pelo sul do Brasil, que serviu como uma espécie de treinamento para a nova aventura a ser percorrida este ano, no Velho Continente. O valor que cada um gastará com a nova viagem não foi informado.

Mapa mostra as cidades a serem visitadas pelo grupo de São José durante 15 dias

Confira também

Apenas 32% dos moradores de São José trabalham, diz o IBGE

E só 36% dos recursos utilizados na cidade são gerados no próprio município Levantamento do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *