quarta-feira , 25 novembro 2020
Início / Agricultura / Batata da região responde por 60% do produto no país
A batata de inverno é a principal cultura e uma das que mais gera renda na região (Reprodução/Angelino Junior)

Batata da região responde por 60% do produto no país

Em plena colheita, a batata de inverno é uma das principais culturas que a região possui e uma das que mais geram renda e emprego. “Apesar de a região ser bem diversificada, a batata de inverno é uma cultura de evidência econômica muito grande”, diz o professor José Rodolfo Brandi, coordenador do curso de Engenharia Agronômica do Unifeob, de São João da Boa Vista.

Só o município e cidades próximas a Vargem Grande do Sul, incluindo São José do Rio Pardo (que também tem um pouco de batata plantada), produzem cerca de 60% de toda a batata de inverno do País, o que demonstra a força econômica dessa cultura na região.

Brandi ressalta que o setor agrícola foi um dos que não pararam em momento nenhum na pandemia de Covid-19 e destaca que o mercado de trabalho para profissionais desta área está aquecido.

O coordenador acredita que este é um momento bom para a agricultura e diz que a pandemia também serviu para demonstrar ainda mais a importância deste setor para o País. Por isso, afirma que o mercado de trabalho continuará aquecido para os profissionais do campo, em especial para aqueles com curso superior.

Confira também

Cresce número de crianças envolvidas em tráfico e uso de drogas na cidade

Segundo conselheira, há casos de crianças de 11 anos vendendo entorpecentes Dia 18 de novembro, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *