sexta-feira , 19 abril 2024
Início / Regionais / Prevenção de menores em Mococa

Prevenção de menores em Mococa

Na manhã desta quarta-feira, dia 23, aconteceu no Gabinete do Prefeito, uma reunião que teve o objetivo de discutir a prevenção de menores ingerindo entorpecentes e bebidas alcoólicas em locais públicos, como por exemplo, a Praça da Matriz.

A reunião foi conduzida pelo Coordenador de Cultura e Turismo, Neto Costi, no qual destacou que as famílias mocoquenses, estão com receio de frequentar a praça aos finais de semana. Também foram observados os atos de vandalismo que estão afetando o patrimônio público.

Participaram da reunião o prefeito de Mococa, Dr. Felipe Naufel, o Presidente da Câmara Municipal, Elias de Sisto, Tenente da Polícia Militar Funk, representando o Juiz Dr. Djalma Moreira Gomes Júnior, André Lebrão, além de representantes do Conselho Tutelar, o Diretor Jurídico do município, Djair Rotta, e o Chefe da Segurança Pública Municipal, Carlos Donizete.

A intenção é que a Polícia Militar, juntamente com a Guarda Civil Municipal, realizem ações repreensivas, que irão começar nesta sexta-feira, dia 25. A medida tem o objetivo de inibir os acontecimentos, e a população voltar a frequentar o local com atividades culturais para todas as famílias.

 

De 08 a 12 de janeiro, Divinolândia sediou o Shotyugueiko, uma realização da Associação de Judô em parceria com a Federação Paulista de Judô, através da 12ª Delegacia Regional da Mogiana e Prefeitura Municipal, através da Gerência de Esportes e Gerência de Educação.

Diversos clubes e academias dos estados de São Paulo, Amazonas, Amapá, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina estiveram na cidade para a pré-temporada 2019, visto que muitos dos atletas participantes começarão a sua preparação para as seletivas nacionais de base, além de treinamentos de campo em Pindamonhangaba, Japão e Espanha nas próximas semanas. Ao todo participaram deste treinamento de verão 240 atletas.

Durante os cinco dias de evento foram realizados oito treinamentos em oito áreas de tatames sintéticos cedidos pela 12ª Delegacia Regional Mogiana, da F.P.Judô. As aulas foram ministradas pelos professores Marinho Esteves, técnico da equipe de alto rendimento do Sesi SP; professor Marcos Barbosa, ex integrante da Seleção Brasileira de Judô e hoje diretor presidente da B9 Jiu Jitsu; e Alexandre Lee, ex-atleta olímpico e professor do Clube Paineiras do Morumby.

Os treinamentos começaram no dia 08 e a cerimônia de abertura foi realizada na sexta-feira, 11, contando com a presença do vice-prefeito e engenheiro agrônomo João Batista Vivarelli, o delegado regional da 12ª Delegacia Regional da Mogiana, Cleber do Carmo; a gerente de Educação Neire Jacob; e demais autoridades do município que foram até o Ginásio Municipal de Esportes para prestigiar os atletas e professores. Todos foram recepcionados pelo anfitrião do evento, o professor Danilo Pietrucci.

Na sexta-feira os treinos foram transmitidos ao vivo pelo boletim OSOTOGARI, que realizou também a cobertura fotográfica e de vídeo do Shotyugueiko de Divinolândia. O próximo evento oficial será a realização do 19º Kangueiko de Mococa, em julho.

 

Obras de implantação de terceira faixa da SP-215 são entregues em Casa Branca

 

Programa de Concessões garantiu investimento de R$ 3,7 milhões para a realização da intervenção que trará maior conforto e segurança aos motoristas

 

Foi entregue ao tráfego na terça-feira, dia 22, cerca de 2,5 quilômetros de terceira faixa de rolamento na Pista Leste (sentido Águas da Prata) da Rodovia Vicente Botta  (SP-215), na altura do município de Casa Branca. Com investimento de R$ 3,7 milhões, a obra teve início em junho do ano passado e foi responsável pela geração de 80 postos de trabalho. Os serviços foram executados pela concessionária Intervias, sob fiscalização e gerenciamento da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), conforme previsto no contrato de concessão.

Além da implantação de faixa adicional entre o km 62,8 e o km 65,3, a obra também contempla a implantação de 2,5 quilômetros de acostamento, adequação de 2,3 quilômetros do sistema de drenagem superficial e de 330 metros do sistema de drenagem profunda, além de implantação de 2,1 quilômetros de novas defensas metálicas. O novo trecho proporcionará ao motorista maior segurança e conforto, além de aumentar a fluidez do tráfego.

 

 

 

 

 

Confira também

UBS Central funciona até 10 da noite para atender pacientes com sintomas de dengue

Os números da dengue continuam aumentando no município. De acordo com as informações atualizadas pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *