sábado , 20 abril 2024
Início / Cidade / Investimentos para melhoria de ruas beneficiam vários bairros da cidade

Investimentos para melhoria de ruas beneficiam vários bairros da cidade

Investimentos para melhoria de ruas  beneficiam vários bairros da cidade

Mais uma via do Jardim Aeroporto recebeu recapeamento. Os serviços foram executados na Avenida Santos Dumont. Em janeiro, o recapeamento já havia sido feito na Rua Francisco Gonzaga Franco, no mesmo bairro.

Com estrutura em pista dupla, a Avenida Santos Dumont não passava por serviços de melhorias havia vários anos, apesar do crescimento da cidade naquela região com consequente aumento de fluxo de veículos, inclusive por servir de ligação para a escola técnica (ETEC) e também Unip.

Os trabalhos fazem parte dos investimentos no melhoramento das vias públicas da cidade, iniciados no ano passado. Os recursos foram conseguidos junto ao Governo do Estado.

Conforme explica o prefeito Ernani Vasconcellos, os recapeamentos no Jardim Aeroporto fazem parte de um convênio que viabilizou R$ 2 milhões de reais para melhoria da infraestrutura viária urbana, alocados pelo deputado estadual Barros Munhoz.

Além da Santos Dumont e da Francisco Gonzaga, o convênio também foi destinado a melhorar as ruas Gabriel de Andrade (Bela Vista), Henry Nestlé e Dona Olinda Ralston (Vila Formosa).

Mais recapeamentos

Nas próximas semanas, deve começar a segunda fase de aplicação destes recursos, quando serão realizadas as obras de recapeamento nas ruas Paschoal Fronteira (Vila dos Comerciários), Alice Camilo Cassucci e Guido Righetti (Vila Verde).

Na terceira etapa de obras, os serviços serão nas ruas Santa Rita de Cássia (Jardim São Roque), Dona Presciliana Pereira da Silva (Vila Pereira), Roberto Consolo (Jardim Margarida) e Avenida Pedro Curi (Buenos Aires).

“A liberação dos recursos é processo demorado, por isso os serviços vão sendo realizados aos poucos. Outra coisa é que também não há recursos para melhoria de todas as ruas. Por isso, em algumas vias da cidade nós continuamos fazendo os serviços de tapa-buracos. A equipe da Prefeitura é pequena, nós trabalhamos com poucos equipamentos e limitação de material devido a questão financeira. Mas temos procurado atender, da melhor forma possível, todos os bairros, com recapeamento em algumas ruas ou com o tapa-buracos em outras”, explica o prefeito.

Outros investimentos

Além do convênio de R$ 2 milhões, cujo cronograma de obras está em execução, também foram feitos os serviços de recapeamento nos seguintes bairros e vias:

Vale do Redentor – Avenida Waldemar Poggio, Rua Floriano Folharini, Rua Carlos Fernandes Rodrigues e Rua Herostrato Dias Pinheiro Vale do Redentor;

Domingos de Sylos – Rua Profª Silvia Martins Silveira de Syllos, Rua Amélio José Della Torre, Rua Paulo Macca e Rua Roque Pelegrino;

Santo Antônio – Rua Dom Pedro II, Rua dos Paulistas, Rua Divinolândia, Rua São Cristóvão, Rua Heitor da Gama Correa;

Vila Verde – Rua Francisco Rueda;

Centro – Rua Anhanguera (Centro).

Segundo a Secretaria de Planejamento Obras e Serviços, na próxima semana serão executados serviços na entrada do bairro Dionísio Guedes Barretto, onde a pavimentação asfáltica do acesso ao local será melhorada.

– Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Recapeamento da avenida Santos Dumont: via é uma das restauradas

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *