quarta-feira , 25 novembro 2020
Início / Meio Ambiente / Equipe tenta debelar incêndio na região da Serra da Paulista
Serra da Paulista enfrenta três dias de incêndio ( Foto: Nilton Queiroz)

Equipe tenta debelar incêndio na região da Serra da Paulista

Equipes formadas pelo Corpo de Bombeiros, brigadistas, voluntários, homens e maquinários cedidos pela Prefeitura de São João, trabalham intensamente no combate ao incêndio que há três dias destroem uma área extensa da Serra da Paulista – área rural localizada entre São João e Divinolândia.

Diante da situação crítica, o Departamento de Assistência Social disponibilizou funcionários para ajudar no transporte dos suprimentos necessários aos colaboradores. “Essas doações são entregues nos pontos de apoio estabelecidos nas imediações das áreas mais atingidas e de fácil acesso aos voluntários e brigadistas”, afirmou o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho (MDB).

Caminhões-pipa do Departamento de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento foram cedidos para a força-tarefa. Na manhã de quarta-feira (9), aviões pulverizadores cedidos por empresários começaram a ajudar na eliminação do fogo que atinge a Serra da Paulista e a Serra de Águas da Prata – este já sob controle, segundo a prefeitura da Estância Hidromineral.

Para colaborar com o trabalho do Corpo de Bombeiros, a administração local ainda solicitou ao governo do Estado o envio de dois helicópteros Águia da Polícia Militar, como reforço no combate ao incêndio.

Hospital de campanha

A UniFEOB, por intermédio do reitor João Otávio, se dispôs a instalar um Hospital Veterinário de Campanha na estrada da Serra da Paulista, para o socorro de animais feridos e colocou uma equipe de plantão no Hospital Veterinário no campus da UniFEOB para o atendimento de ocorrências.

Voluntário Pedro Queiroz, ajudando a combater as chamas ( Foto: Nilton Queiroz)

Confira também

Lei Aldir Blanc: auxílio será pago até dezembro em parcela única

Inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de novembro Ana Paula Lacerda, diretora de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *