terça-feira , 23 abril 2024
Início / Meio Ambiente / Equipe tenta debelar incêndio na região da Serra da Paulista
Serra da Paulista enfrenta três dias de incêndio ( Foto: Nilton Queiroz)

Equipe tenta debelar incêndio na região da Serra da Paulista

Equipes formadas pelo Corpo de Bombeiros, brigadistas, voluntários, homens e maquinários cedidos pela Prefeitura de São João, trabalham intensamente no combate ao incêndio que há três dias destroem uma área extensa da Serra da Paulista – área rural localizada entre São João e Divinolândia.

Diante da situação crítica, o Departamento de Assistência Social disponibilizou funcionários para ajudar no transporte dos suprimentos necessários aos colaboradores. “Essas doações são entregues nos pontos de apoio estabelecidos nas imediações das áreas mais atingidas e de fácil acesso aos voluntários e brigadistas”, afirmou o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho (MDB).

Caminhões-pipa do Departamento de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento foram cedidos para a força-tarefa. Na manhã de quarta-feira (9), aviões pulverizadores cedidos por empresários começaram a ajudar na eliminação do fogo que atinge a Serra da Paulista e a Serra de Águas da Prata – este já sob controle, segundo a prefeitura da Estância Hidromineral.

Para colaborar com o trabalho do Corpo de Bombeiros, a administração local ainda solicitou ao governo do Estado o envio de dois helicópteros Águia da Polícia Militar, como reforço no combate ao incêndio.

Hospital de campanha

A UniFEOB, por intermédio do reitor João Otávio, se dispôs a instalar um Hospital Veterinário de Campanha na estrada da Serra da Paulista, para o socorro de animais feridos e colocou uma equipe de plantão no Hospital Veterinário no campus da UniFEOB para o atendimento de ocorrências.

Voluntário Pedro Queiroz, ajudando a combater as chamas ( Foto: Nilton Queiroz)

Confira também

UBS Central funciona até 10 da noite para atender pacientes com sintomas de dengue

Os números da dengue continuam aumentando no município. De acordo com as informações atualizadas pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *