quinta-feira , 18 abril 2024
Início / Cidade / Incêndio destrói grande área no Morro do Merli
Foco de incêndio em São José do Rio Pardo ( Foto: Pedro Júlio)

Incêndio destrói grande área no Morro do Merli

São José do Rio Pardo também continua enfrentando problemas com incêndio e, nesta semana, pelo menos duas grandes áreas foram destruídas pelo fogo: uma, na parte de trás do local conhecido por Chico Capoano, e outra na região de matas e pastos ao redor do Morro do Merli, onde estão as antenas das emissoras de TV e rádio.

No Chico Capoano o incêndio atingiu matas, pastos e inúmeras árvores, incluindo dezenas de coqueiros, no começo da semana e deve ter vitimado pássaros e animais silvestres. Moradores residentes nas proximidades procuraram fazer aceiros (cortes que impeçam o fogo de continuar em certa direção).

No Morro do Merli a situação foi ainda mais crítica. Tendo começado na quinta-feira, bem próximo à região das antenas, por volta das 14 horas, ele avançou em todas as direções e desceu pela encosta rural do sitio Mano Merli, colocando em perigo até mesmo as casas do lugar. Hoje, dia 11, ainda é possível ver focos do incêndio em vários lugares e muita fumaça subindo de inúmeros pontos já queimados.

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *