quinta-feira , 12 dezembro 2019
Início / Cidade / Secretária Municipal da Educação defende a compra de carro novo e fala sobre o prédio

Secretária Municipal da Educação defende a compra de carro novo e fala sobre o prédio

A secretária municipal de educação, Kátia Alencar, falou ao jornal, na semana anterior,  sobre a intenção de comprar um carro novo para a Secretaria de Educação e sobre a reforma do prédio da FEUC, no Jardim Aeroporto. A Câmara Municipal, como já foi divulgado, rejeitou o projeto que autorizaria a Prefeitura a comprar carro no valor de R$ 100 mil. O projeto foi muito criticado pelo valor que seria destinado à aquisição do veículo e, por isso, não foi aprovado.

A secretária não questionou a decisão dos vereadores, mas confirmou que os R$ 100 mil eram realmente para comprar carro ou um veículo maior. “Nós temos somente o Palio, utilizado pela gestora das Escolas do Campo e visitas do CAE, e o Prisma, para viagem e serviços da Secretaria Municipal de Educação na cidade, ambos em estado bem desgastados. A nova aquisição seria para ter um veículo em melhor condição”.

Segundo ela, no ano passado foram abertas licitações para tal finalidade, mas na primeira não houve comparecimento de interessados; na segunda, a empresa vencedora não estava com documentos em ordem e um novo veículo acabou não sendo adquirido.

Prédio da FEUC

Kátia Alencar falou ainda sobre o prédio da FEUC no Jardim Aeroporto, para onde provavelmente irá a Secretaria Municipal de Educação. O prédio está em fase de adequações, com obras relacionadas a pintura, parte elétrica e segurança.

Além da parte administrativa da Educação municipal, para lá deverão ir também os setores de alimentação e transporte escolar. Existe uma previsão de mudança para o prédio no dia 7 de junho, mas Kátia admite que poderá haver algum atraso decorrente das adequações.

O prédio da FEUC está novamente em obras, mas agora para acolher a Secretaria de Educação

Confira também

MP Federal dá 30 dias para uma solução sobre esgoto e água da cidade

GAEMA diz ao prefeito Ernani que, se ele não tiver a solução, o MP terá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *