quinta-feira , 26 novembro 2020
Início / Cidade / Tuga manterá horários normais neste domingo

Tuga manterá horários normais neste domingo

Será a cada 30 minutos para o Vale, a cada 40 para o Cassucci e a cada 60 para bairros menores

A empresa Tuga, que faz o serviço de transporte coletivo urbano em São José do Rio Pardo, informou à Gazeta que neste domingo de eleição, 15 de novembro, os horários dos ônibus (Circular) do centro para os bairros e dos bairros para o centro da cidade obedecerá o mesmo esquema que vem sendo praticado durante a semana: de 30 em 30 minutos para o Vale do Redentor e região, de 40 minutos em 40 minutos para o Carlos Cassucci e região, de 60 em 60 minutos para os bairros com menos passageiros (Domingos de Sylos, etc).

A confirmação desses horários traz certo alívio para os eleitores que não têm veículo próprio e necessitam de transporte para votar em suas zonas eleitorais. Não fosse a eleição, neste domingo só haveria transporte para o Cassucci e do Cassucci para o centro a cada 1 hora e 20 minutos até o meio dia e, depois disso, só a partir das 17 horas. Nos bairros com menos passageiros esse esquema também ocorre em domingos normais.

Quais documentos preciso levar para votar?

No dia da eleição, leve um documento oficial com foto: carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação. Leve também seu título de eleitor, já que nele constam informações sobre a zona e a seção eleitoral. Se preferir, baixe e instale o e-Título. As certidões de nascimento ou de casamento não valem como prova de identidade na hora de votar.

Perdi meu título. Posso votar?

Sim. O eleitor que souber seu local de votação pode votar sem título de eleitor, levando apenas um documento oficial com foto. Você também pode baixar o e-Título, encontrar informações e muito mais!

Como votar na urna eletrônica?

No teclado da urna, digite o número dos candidatos de sua preferência na ordem dos cargos que aparecem abaixo. Na tela, aparecerão a foto, o número, o nome e a sigla do partido do candidato. Se as informações estiverem corretas, aperte a tecla verde “Confirma”. Confira a ordem:

  • Vereador (cinco dígitos)
  • Prefeito (dois dígitos)

 

Como consigo o comprovante de votação?

O comprovante de votação só será entregue para quem solicitar ao mesário. Não é possível conseguir o comprovante pela internet, nem existe segunda via. Se o eleitor o perdeu e precisar provar que está em dia com as obrigações eleitorais, pode pedir a certidão de quitação em um cartório eleitoral ou pelo site do TSE.

 

Quem não fez o cadastro biométrico pode votar?

Pode. A suspensão de títulos por conta da não realização da biometria foi revertida por conta da pandemia de Covid-19. Além disso, para evitar contaminação e aglomeração, o TSE extinguiu a necessidade de biometria nestas eleições. Mas quem já estava com o titulo suspenso não pode votar.

Para quem já baixou o e-Título, a verificação é automática! Se seu título foi cancelado, você só pode regularizar a situação eleitoral depois das Eleições 2020, quando o cadastro eleitoral é reaberto.

Confira também

Rodrigo Ribeiro, o “Buiu”, fala sobre referência negra, racismo, e projeto pessoal

Para ele, lei deveria ser mais severa com relação ao racismo No dia 9 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *