Início / Cidade / Rio-pardenses esperam o cumprimento das promessas

Rio-pardenses esperam o cumprimento das promessas

Rio-pardenses esperam o cumprimento das promessas

Moradores externam opiniões e revelam o que esperam do novo governo federal

 

Gazeta saiu às ruas esta semana para ouvir o que a população achou da cerimônia de posse do presidente Jair Bolsonaro. Leia o que os entrevistados falaram:

 

Carlos Ricardo Dias de Souza, o Cadão, secretário de Agricultura e Meio Ambiente: “Acho que  é um marco. A eleição de Bolsonaro, que vem com um pensamento novo, irá acabar com a corrupção que assolou o Brasil nestes últimos 16 anos. Na minha  área, especificamente, no meu entender, o apoio de Israel, que tem uma tecnologia mais avançada que o Brasil na área de agricultura, será  fundamental para que o Brasil avance ainda mais e consolide sua posição de maior produtor de alimentos do mundo”, disse Cadão. Ele afirmou, no final, esperar que as ações que serão implementadas por Bolsonaro e  por Tereza Cristina, a nova ministra,  possam beneficiar também as agriculturas locais.

Antonio Carlos Pisani, o Mangão, comerciante: “Eu acredito no Bolsonaro,  vai ser bom para agricultura, que precisa melhorar. Hoje não está bom. Espero melhorias e, principalmente, a fixação de um preço mínimo geral de produtos para que a classe produtora não sofra tantos prejuízos”.

Agripino Cesar Calicchio, engenheiro agrônomo: “Estou muito contente com a nomeação do ministério e estou esperando que o Bolsonaro cumpra tudo o que prometeu, tanto para a agricultura e meio ambiente”.

Silvia Evangelista, dona de casa: “Se ele cumprir o que falou, vai dar tudo certo. Precisamos de melhorias nas áreas da saúde, da segurança, no combate às drogas, entre outros problemas. Gostei do pronunciamento da primeira-dama Michele Bolsonaro, espero que desenvolva políticas que vão de encontro aos que mais precisam, principalmente as pessoas com deficiências”.

Jandira Bispo Gouveia, dona de casa: “Que melhore! Que ele colabore com os brasileiros, que gere empregos, que melhore os salários”.Em relação à esposa do presidente, Jandira  disse: “Espero que ela continue a sua luta pelos que mais precisam”.

Cristiana Ferreira, dona de casa:“Gostei da cerimônia, mas tem coisas que a gente não gosta. E assim: a gente espera que ele faça o possível pelo Brasil porque tá complicado, com muito roubo, muita coisa errada que acontece porque os bandidos tomaram conta de tudo. Há muita gente desempregada”. Sobre Michelle Bolsonaro, comentou: “Muito interessante, a gente espera que ela também possa ajudar. Gostei das coisas que ela falou, tem tudo a ver, mas vamos ver se ela cumpre o que falou, né? Que dias melhores possam vir”.

Cristiano César da Silva Filho, estudante: “Acho que acima de tudo ele tem que governar para o povo, né? Eu fui a favor do novo presidente e acho que a gente precisa parar com essa história de dividir a população e sim unir para o bem geral. A principal mudança que espero é na economia, com geração de empregos, que é essencial para o crescimento do país. Ultimamente está bem complicado procurar serviço e todo mundo fala que tem que ter experiência. Mas como ter experiência se não tem emprego?”

Isolina Marques de Farias, dona de casa: “Acompanhei a posse e, pra ser sincera, espero de tudo de bom que ele faça, tudo o que ele falou na campanha. E eu espero tudo o que ele falou mesmo, que quer tudo o de bom para o Brasil, né?  Saúde, área da educação, segurança, são as prioridades mais rápidas”. Sobre o cerimonial, afirmou: “Eu amei tudo. A simplicidade dele, a simplicidade da esposa. Acho que foi perfeito da maneira que eles fizeram”.

 

 

 

 

Confira também

Águas da Prata recebe mais duas fontes

Em comemoração ao Dia Internacional da Água,  festejado no próximo dia 22 de março, a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *