quinta-feira , 25 abril 2024
Início / Cidade / Novo diretor assume a ETEC
Novo diretor, Carlos Onofre de Paula assume a Etec

Novo diretor assume a ETEC

Escola técnica tem nova modalidade para os alunos

O professor Carlos Onofre de Paula assumiu a direção da Etec no dia 15 de julho, após a saída de Valdeli Nobrega, diretor desde a época em que a escola foi inaugurada oficialmente em São José do Rio Pardo. Antes disso, a escola era considerada uma classe descentralizada da Etec Francisco Garcia.

“É muito importante para mim estar retornando a São José do Rio Pardo, já que estou aqui desde o início dos trabalhos dessa escola. Essa escola iniciou como classe descentralizada da Etec Francisco Garcia, de Mococa, e logo após seis meses ela se tornou Etec. A partir daí, demos continuidade no trabalho da classe descentralizada, o professor Valdeli Nobrega foi o primeiro diretor na época, e eu fui um dos primeiros coordenadores de curso. Começamos em dois coordenadores, tínhamos curso de web design e curso de informática, eu era coordenador do último”, relembra.

“A cada dia os cursos foram aumentando, depois por regra do Centro Paula Souza tivemos que fazer algumas mudanças e voltei para a Etec sede, que é a Francisco Garcia, em Mococa. Fiquei lá de 2012 até o ano de 2015, como coordenador pedagógico e de 2015 até julho de 2019 eu estava ocupando o cargo de diretor da Francisco Garcia. No dia 15 vim para São José e iniciei minhas atividades aqui”, prossegue Carlos.

Expectativa

“Minha expectativa é dar continuidade ao bom trabalho que já vinha sendo realizado, essa escola sempre foi de excelência. Eu como sou praticamente um rio-pardense, estou retornando à minha cidade, e quero trazer os conhecimentos que eu já adquiri como diretor de outra Etec, para poder auxiliar ainda mais os trabalhos que já estavam sendo bem realizados. Quero buscar mais cursos, melhorar mais a nossa estrutura e sempre buscar o que a população precisa, obviamente dentro das regras do Centro Paula Souza. Mas quero fazer de tudo para manter esse excelente nome que a Etec tem na nossa região”, afirma.

Processo eleitoral

“A cada quatro anos o Centro Paula Souza tem um processo eleitoral. Quando abriu esse processo esse ano, me candidatei, e consegui com o apoio dos professores, alunos e funcionários, que me deram 77% de aceitação me eleger ao cargo. Fiquei muito lisonjeado de estar retornando para cá como diretor, porque quando eu saí foi como coordenador pedagógico. Fico feliz por acreditarem no meu trabalho, por reconhecerem. Foi uma votação expressiva e uma aceitação muito boa”, agradece.

Etec Expresso

“Estamos iniciando agora o Novo Etec Expresso, que é a nova modalidade do Centro Paula Souza, que foi solicitado desde a administração anterior e eu estou dando andamento a isso. Ele é um curso que vamos trabalhar em conjunto com a Educação, o aluno faz o técnico aqui e estuda o ensino médio na escola onde ele já está, pública ou particular. Eles vem a partir das 14h00 para cá”, relata o diretor. 

“Como agora vai aumentar a quantidade de aulas, daremos oportunidades a novos docentes para trabalhar conosco para a evolução dos cursos”, continua.

Descentralizadas

“Atualmente nossa Etec tem quatro classes descentralizadas, que são feitas diante de solicitação por prefeituras que talvez gostariam de ter uma Etec. Como temos uma central na região, solicitam pelo menos algum curso para atender a demanda dos munícipes. Temos desde 2010, nossa primeira classe descentralizada que é em Caconde. Temos também em Tapiratiba, São Sebastião da Grama e agora a partir desse semestre montamos uma em São João da Boa Vista. Foi por meio de uma solicitação do Valdeli, que inclusive será coordenador dessa classe descentralizada”, encerra.

Entrevista: Luis Fernando Benedito

Texto: Júlia Sartori

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *