domingo , 22 setembro 2019
Início / Cidade / Atletas rio-pardenses terminam na 3ª posição nas Paraolimpíadas Universitárias
Sérgio Brás com os atletas participantes da Paraolimpíada Universitária

Atletas rio-pardenses terminam na 3ª posição nas Paraolimpíadas Universitárias

Equipe participará de novos Campeonatos no decorrer do ano

Graças aos bons resultados conquistados até agora, os atletas paraolímpicos de São José do Rio Pardo estarão competindo em setembro no Campeonato Brasileiro. Irão também aos Jogos Abertos do Interior em função da boa participação nos Jogos Regionais. As informações são de Sérgio Brás, técnico da equipe rio-pardense de atletismo.

Falando à Gazeta do Rio Pardo, Sérgio fez um balanço do desempenho dos atletas paraolímpicos que participaram da Paraolimpíada Universitária, de 25 a 28 de julho, em São Paulo. “Tivemos um resultado satisfatório, a nossa equipe para as Paraolimpíadas Universitárias foi de atletismo. Tinham 112 entidades de Ensino Superior participando. De São José do Rio Pardo ficamos em 3º lugar pela Unip e em 30º pela Feuc. Foi uma boa participação”, comenta.

“Ao meu ver é bem interessante para uma cidade com um pouco mais de 50 mil habitantes ter a chance de participar com duas instituições de ensino. A questão do apoio para os deficientes e a inserção deles dentro do ensino superior é muito importante”, continua.

Filosofia

“Uma das nossas filosofias dentro da equipe de atletismo é que eles praticam o esporte, mas precisam estudar. Desses oito atletas que foram para São Paulo, três fizeram Centro Paula Souza por indicação nossa, são técnicos em administração, o Daniel fez ensino médio no Centro. Então um dos objetivos da nossa equipe é a inclusão dos portadores de deficiência nos diversos níveis de Ensino”, relata Sérgio.

Campeonatos

Como mencionado no início da matéria, esse ano a equipe participará de outras competições importantes, sendo uma delas a segunda etapa do Campeonato Regional de Atletismo; e, em setembro, do Campeonato Brasileiro.

“Também competiremos nos Jogos Abertos do Interior, e conquistamos a participação por meio dos Jogos Regionais, já que classificamos 100% dos nossos atletas”, comemora o treinador.

Entrevista: Luis Henrique Tobias

Texto: Júlia Sartori

Confira também

Seis alunos rio-pardenses estão entre os semifinalistas da EPTV

Projeto EPTV na Escola tem como tema para as redações deste ano, as fake news …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *