terça-feira , 20 agosto 2019
Início / Cidade / Lixo é retirado novamente do Sítio Belmonte

Lixo é retirado novamente do Sítio Belmonte

Lixo é retirado novamente do Sítio Belmonte

Pela segunda vez em menos de 30 dias a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura teve que realizar, esta semana, serviços de limpeza no lixão instalado no Sítio Belmonte (Guardabaixo). Como o jornal já divulgou, no mês de dezembro os serviços já tinham sido executados no local e também na entrada do bairro Barreirinho.

Na limpeza efetuada esta semana, com coordenação do diretor de meio ambiente Agripino Cesar Calicchio, a área passou novamente por uma limpeza, sendo depois cercada e arborizada. Foram plantadas 41 árvores nativas e instaladas placas educativas em todo o espaço.

“Os serviços já tinham sido feitos em dezembro, mas o pessoal continuou atirando lixo e tivemos que limpar tudo de novo. Agora, a população espera que o local permaneça limpo, porque lixo em local público gera doença como a dengue, entre outras”, disse Agripino, informando que “a fiscalização a partir de agora será redobrada, inclusive com serviço de monitoramento  através de câmera de vídeo”.

“Mais uma vez solicitamos que o pessoal que atira lixo nestes locais, inclusive no Belmonte, onde acabamos de limpar, por favor, entregue o lixo no pátio da Prefeitura, porque ali uma destinação final será dada”, disse Carlos Ricardo Dias de Souza, o Cadão, secretário de agricultura e meio ambiente.

Os trabalhos realizados contaram ainda com apoio do diretor de agricultura Paulo Sergio Rodrigues, da professora Renata Vechini Dal Bon, do vereador Zildão do Prado e dos funcionários da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

O local recebeu cerca de arame farpado e cartaz proibindo jogar lixo

 

Confira também

Na Câmara, presidente da Comderp diz que a dívida é de R$ 2 milhões

Eduardo Malveiro Pereira Leite, diretor presidente, acredita que ainda há caminhos de recuperação A Comderp …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *