Início / Cidade / Leiam as notas da Sessão Mural, do Jornal Gazeta do Rio Pardo

Leiam as notas da Sessão Mural, do Jornal Gazeta do Rio Pardo

Prova da Saerp

Serão realizadas neste domingo, 17 de março, a partir das 8 da manhã, as provas práticas dos aprovados no concurso da SAERP para os cargos de operador de máquina leve, encanador de água e encanador de esgoto. Só o primeiro colocado, porém, para o cargo de operador de máquina leve é que está sendo convocado para a prova; para encanador de água, os seis primeiros; e para encanador de esgoto, os oito primeiros.

Meio Ambiente

Agripino César Calichio não é mais o diretor do departamento de Meio Ambiente da Prefeitura. Em seu lugar foi nomeado Paulo Sérgio Rodrigues, que antes ocupava a função de diretor de agricultura.

Mais carros

Deu entrada na Câmara esta semana o Projeto de Lei nº 52 do Executivo, de 11 de março de 2019, que “dispõe sobre abertura de crédito adicional especial no Orçamento Programa do Município, para aquisição de veículos para a Guarda Municipal”. O projeto deve ser aprovado e, com isso, a Guarda comprará mais carros.

 

Ficha Limpa

Também entrou na Câmara o projeto de Lei nº 06, mas do próprio Legislativo, de 12 de março de 2019, que “insere novo inciso na Lei Municipal 4.861 (Lei da Ficha Limpa Municipal), para vedar a nomeação de pessoas condenadas pela Lei Federal 11.340 (Lei Maria da Penha) em cargos comissionados no âmbito da administração direta, indireta, autárquica e fundacional do Poder Executivo e do Poder Legislativo Municipal, e dá outras providências”.

 

Primeiros socorros

Um requerimento aprovado esta semana pelos vereadores pede informações sobre os “servidores capacitados em primeiros socorros na rede pública municipal de educação”. O assunto cresce em importância após a tragédia ocorrida na escola Raul Brasil, em Suzano, que comoveu o país e deve gerar medidas preventivas em todas as escolas para evitar ocorrências semelhantes.

 

Reforço à segurança

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informa que os procedimentos de segurança em todas as 5,3 mil escolas serão revisados e está em estudo um projeto para reforço à segurança nas escolas mais vulneráveis.

 

Rejeitos radioativos

Todos os municípios pelos quais o rio Pardo passa estão sendo solicitados a notificar os órgãos competentes e solicitar-lhes providências em relação à barragem de rejeitos radioativos localizada em Poços de Caldas, na Bacia do Rio Pardo. Prefeituras e Câmara Municipais estão sendo contatadas nesse sentido, já que há preocupação no sentido de evitar ocorrências de novas tragédias, como ocorreu em Brumadinho.

 

 

Confira também

Projeto Guri inaugura polo em Santa Cruz das Palmeiras

O Projeto Guri – programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *