sexta-feira , 26 abril 2024
Início / Cidade / Nestlé inicia inscrições à 2ª edição do Prêmio Crianças mais Saudáveis

Nestlé inicia inscrições à 2ª edição do Prêmio Crianças mais Saudáveis

Nestlé inicia inscrições à 2ª edição do Prêmio Crianças mais Saudáveis

Estão abertas, até 22 de abril, as inscrições para a 2ª edição do Prêmio Crianças mais Saudáveis. Promovido pela Fundação Nestlé e implementada com o apoio do Instituto Crescer, a iniciativa visa engajar educadores na promoção de novos hábitos no âmbito escolar. O objetivo da premiação é reconhecer e apoiar a implementação dos dez melhores projetos que promovam alimentação equilibrada e prática de atividades físicas em escolas públicas de todo o País.

Os projetos inscritos para o prêmio serão avaliados por uma comissão especial – composta por profissionais multissetoriais – e os dez melhores serão premiados, com a oportunidade de implantar as iniciativas que contribuam para hábitos mais saudáveis para as crianças. Os educadores contarão, ao longo da implantação, com acompanhamento, capacitação técnica e suporte pedagógico, além de um prêmio de R$ 35 mil a ser aplicado em benfeitorias e melhorias estruturais na escola para realizar o projeto.

Os interessados podem acessar o conteúdo de capacitação e inscrever suas iniciativas por meio do site:www.criancasmaissaudaveis.com.br. Na página, estão disponíveis o regulamento e instruções para inscrição, além de conteúdos de apoio. Além disso, o portal também reúne os cases de sucesso dos projetos vencedores da primeira edição, com o objetivo de inspirar os demais educadores, além dos materiais de apoio como o Guia de Projetos, cursos online, boas práticas e sugestões de atividades para fazer em sala de aula.

Edição anterior

Para apoiar a mudança de hábitos no âmbito educacional, a Fundação Nestlé lançou, em abril de 2018, o Prêmio Crianças Mais Saudáveis, a fim de reconhecer e apoiar a implantação das dez melhores ideias para promover alimentação equilibrada e prática de atividades físicas em escolas públicas. A primeira edição da iniciativa foi voltada para os estados de São Paulo e Bahia e contou com cerca de 200 projetos e ideias inscritos para avaliação. Foram premiadas cinco escolas em cada Estado, nas cidades de Aspásia, Botucatu, Caraguatatuba, Marília e Sorocaba (SP); e de Botuporã, Cafarnaum, Ilhéus, São Francisco do Conde e Salvador (BA). No total, 4 mil crianças estão sendo impactadas diretamente nas escolas vencedoras. Na maioria dos casos, os benefícios se estendem, ainda, às comunidades do entorno, pois muitos dos projetos incluem a construção de hortas, parques ou espaços para a prática de esportes que estão abertos à comunidade local.

Nestlé por Crianças mais Saudáveis

O programa Nestlé por Crianças mais Saudáveis faz parte da ambição da companhia de ajudar 50 milhões de crianças a levar uma vida mais saudável até 2030. A Nestlé acredita que essa meta é possível por meio da conscientização de crianças, pais e educadores sobre a importância da alimentação saudável, do consumo de água e da prática de atividade física, a partir de programas e serviços de educação nutricional e mudança comportamental. A iniciativa combina os aprendizados obtidos com os programas Unidos por Crianças mais Saudáveis e Nutrir Crianças Saudáveis, realizados anteriormente pela Nestlé, em uma única plataforma, trazendo uma evolução e unificação das melhores práticas desenvolvidas até aqui.

Só em 2018, quando foi lançado, o Programa Nestlé por Crianças mais Saudáveis beneficiou diretamente mais de 30 mil crianças. Além disso, somadas ao alcance de conteúdos e ações online, foram mais de 4 milhões de crianças impactadas indiretamente.

Representantes das escolas premiadas em 2018 receberam seus prêmios da Nestlé

 

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *