sábado , 20 abril 2024
Início / Cidade / Jazz Sinfônica leva grande público ao centro

Jazz Sinfônica leva grande público ao centro

Jazz Sinfônica leva grande público ao centro

Plateia aplaudiu várias vezes os músicos e as intervenções do maestro Agenor

 

A Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista, sob regência do maestro Agenor Ribeiro Neto, se apresentou na noite de domingo, 9 de dezembro, na praça XV de Novembro, em São José do Rio Pardo. Centenas de pessoas lotaram a praça para ver e ouvir o espetáculo musical, aplaudindo várias vezes os músicos e, principalmente, Agenor.

O carisma do maestro, que durante anos morou em São José do Rio Pardo e, entre outras funções, presidiu o Departamento de Esportes e Cultura, foi mais uma vez reconhecido. Agenor também foi um dos principais responsáveis pelo sucesso do antigo FEMP – Festival de Música Popular, além de ter dirigido o Polo Rio-pardense do Conservatório Musical de Tatuí.

A apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica integrou a programação cultural de fim de ano oferecida pela Prefeitura rio-pardense, com os eventos sendo realizados pelo Departamento de Esportes e Cultura (DEC) e contando com o apoio da Secretaria de Turismo.

Os organizadores da apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica agradecem às empresas Supermercado Fonseca, Rioplastic e Bradesco, que patrocinaram tudo.

Maestro Agenor e os músicos fizeram, mais uma vez, grande espetáculo em São José

 

 

Decoração natalina atrai os moradores

O DEC promoveu na noite de domingo, dia 9, a chegada do Papai Noel na Praça XV de Novembro onde uma estrutura muito bonita foi montada e tem atraído diariamente centenas de pessoas. O evento abriu oficialmente a programação cultural de final de ano oferecida pela Prefeitura de São José do Rio Pardo.

Sempre um momento de magia para adultos e crianças, o Papai Noel (desta vez personificado por Iury Feres Abrão, presidente do DEC) rio-pardense fez a alegria do público infantil, que formou fila para abraça-lo.

Segundo a Prefeitura, Papai Noel estará à disposição de quem queira tirar uma fotografia ao seu lado ou simplesmente vê-lo pessoalmente de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 22 horas, sempre na Praça da Matriz, onde foi montada toda a estrutura natalina deste ano.

Quem tão somente preferir passear pela praça, não ficará frustrado: há muita gastronomia disponível, muitas luzes natalinas enfeitando o local e tornando as noites de dezembro muito especiais em São José do Rio Pardo.

FOTO

‘Neve’ caindo sobre pessoas: estrutura montada ficou muito bonita

 

 

 

São João reapresenta a Parada de Natal

São João da Boa Vista faz neste domingo, 16 de dezembro, uma nova apresentação da Parada de Natal, que no domingo anterior, dia 9, levou cerca de 10 mil pessoas ao centro da cidade.

Embalada pelo tema do Natal no Mundo, a Parada de Natal reúne mais de duzentos e oitenta artistas – entre crianças, adultos e idosos, cinco carros alegóricos e quase uma centena de outros trabalhadores, envolvidos diretamente desde a confecção das fantasias e alegorias até a sonorização do evento.

Programação

O evento tem início programado para as 20h30, na Avenida Dona Gertrudes. Mais cedo, às 20h, acontece também a apresentação da fanfarra da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) José Peres Castelhano, que percorrerá toda a avenida interpretando músicas natalinas.

Segundo expectativas da Associação Comercial (ACE), a reapresentação da Parada de Natal deve reunir um público superior a 5 mil pessoas e, em caso de chuva, podem ocorrer pequenos atrasos.

Informações

Segundo o Departamento Municipal de Trânsito é recomendável que a população evite as ruas próximas à realização do evento, pois a avenida será interditada às 15h em ambos os sentidos, para permitir a instalação de cordas e gradil no local.

O transporte público terá seu horário de funcionamento estendido até a 0h e haverá banheiros químicos à disposição do público na praça Roque Fiori, ao lado da Escola Estadual Joaquim José. O sanitário público, da Praça Governador Armando Salles de Oliveira, também estará aberto até as 23h.
A Associação Comercial também reservará um espaço especial para cadeirantes e deficientes, localizado à direita da escola Joaquim José, para que possam assistir ao evento com mais comodidade.
FOTOS

Parada Natal 5 e Parada Natal 2

A Parada de Natal em São João atrai muita gente e tem até carro alegórico desfilando pela cidade
.

 

 

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *