Início / Cidade / Núcleo Rural realiza o último encontro do ano

Núcleo Rural realiza o último encontro do ano

Núcleo Rural realiza o último encontro do ano

Encontro foi no Barreirinho e as ações em prol dos produtores foram lembradas

As atividades de 2018 do Núcleo do Produtor Rural, reimplantado este ano pela Secretaria de  Agricultura e  Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, foram encerradas na noite de 11 de dezembro, terça-feira, com um novo encontro com produtores da região do Barreirinho. O encontro aconteceu na capela do bairro e teve a participação do representante da CATI, Rodrigo Vieira de Moraes,  de Paulo Sergio Rodrigues, diretor de Agricultura e da professora  Renata Vechini Dal Bon (educação ambiental). Eles  conversaram com os moradores e fizeram um balanço daquilo que foi realizado este ano.

A professora Renata Vechini destacou que as principais reivindicações feitas pelos moradores haviam sido atendidas. “A estrada está arrumada, praticamente pronta, o lixo jogado na entrada do bairro foi retirado e iremos promover uma ação ambiental no local”, disse ela, antes de iniciar uma análise sobre os feitos do ano. Os moradores, entre outros comentários, teceram elogios à área de saúde, mas lembraram das dificuldades de comercialização de seus produtos neste ano; elogiaram a inciativa do Núcleo, o curso realizado pelo Senar e, por fim, sugeriram a volta da Patrulha Rural.

“Os objetivos são ir de encontro com os problemas dos produtores, conversar o dia a dia deles e tentar ajuda-los. E hoje, no último encontro do ano, fiquei feliz porque senti que todos estavam motivados e esperançosos em um 2019 bem melhor”, disse Paulo Sérgio Rodrigues, diretor de agricultura. No encerramento, uma confraternização regada a muita comida e refrigerante foi realizada entre o participantes.

Renata Vechini falando aos participantes do último encontro de 2018

 

Palmeiras de São João encerra as suas atividades

O Palmeiras Futebol Clube, de São João da Boa Vista, um dos mais antigos e tradicionais do interior paulista, está encerrando suas atividades. O patrimônio e instalações do clube estão sendo cedidos em comodato ao UNIFEOB daquela cidade. A seguinte mensagem está no site do próprio clube, confirmando seu encerramento:

“Em 2017, São João da Boa Vista acompanhou a possibilidade de fechamento do Palmeiras Futebol Clube, por dificuldades financeiras. Parte do patrimônio precisou ser vendido e o fechamento do clube chegou a ser anunciado. Diante da comoção dos associados, nova tentativa de recuperação foi efetuada, mas a chance de sobrevivência dependeria do aumento imediato do número de sócios pagantes’.

“O clube de campo foi adquirido por comodato e, embora a Diretoria tenha se esforçado ao máximo para reverter a situação, as dificuldades financeiras continuaram em função do número reduzido de sócios pagantes. Com a crise que o país atravessa, as pessoas têm dificuldades financeiras e deixam de pagar as mensalidades do clube, priorizando outras despesas familiares. Entre outros motivos, estão as mudanças de costumes, e até a concorrência com o crescente número de academias na cidade”.

“Com o montante apurado na venda de parte do imóvel, a diretoria quitou os empréstimos bancários e investiu em melhorias, na sede social, no estádio e no clube de campo. Inúmeras ações foram tomadas para a redução de despesas, mas o número de sócios pagantes aumentou menos do que o esperado. Novos financiamentos foram necessários”.

‘Com as perspectivas de continuar com uma receita menor do que as despesas, a Assembleia Geral dos Sócios Patrimoniais definiu que as atividades do clube serão encerradas em breve e, para evitar que o patrimônio seja extinto ou vendido a possíveis compradores com intenções desconhecidas, as instalações do clube serão oferecidas em comodato à UNIFEOB, que usará o clube com suas atividades educacionais e preservará o patrimônio e a memória do clube”.

Enfeitada para o Natal, a sede do Palmeiras será agora cedida à UNIFEOB

 

 

 

Confira também

Olimpíada Brasileira de Robótica: Rio-pardenses se classificam para etapa estadual

Os alunos da Super Genius Makers, escola particular de robótica em São José do Rio ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *