sexta-feira , 19 abril 2024
Início / Cidade / Homem também faz doces e faz bem feito

Homem também faz doces e faz bem feito

Homem também faz doces e faz bem feito

Morando em Tapiratiba, Adriano Martins esteve no “Guloso” e fez sucesso

 

Adriano Martins, especializado em bolos e brigadeiros, foi um dos entrevistados no programa Questão de Oportunidade da Cidade Livre FM, por ocasião da última edição do Gulosos& Curiosos, realizada em novembro. Adriano revelou no programa que tem a FoodBike, uma bicicleta com a qual não apenas pedala, mas também divulga e vende seus produtos caseiros.

A história de Adriano teve início em segmento bem diferente do atual. Ele morou em Tapiratiba e trabalhou inicialmente colhendo café na zona rural. Veio para São José, trabalhou poucos meses na Germek e foi depois para Louveira, onde atuou em indústria química (produção de shampoos, hidratantes, etc). Foi em Louveira que ele e a esposa, em contato com uma vizinha que produzia trufas, tiveram a ideia de também fazer esses doces.

Adriano, porém, foi quem melhor aprendeu a técnica da produção de trufas e, em seguida, fez cursos para aprimorar isso em Jundiaí (Louveira é bem perto de Jundiaí), melhorando também a produção de bolos. Ele se especializou em “brigadeiro de colher”, que é vendido em um pequeno pote acompanhado de uma colher, e a esposa é quem passou a vender a produção para as colegas da empresa na qual conseguiu emprego (Magazine Luiza).

Com a boa aceitação, Adriano foi inovando e fazendo também bolos de aniversário e doces. Produziu a partir daí bolos de pote, que também passaram a ter muita aceitação junto com os brigadeiros de colher. Estes são oferecidos na forma tradicional (chocolate ao leite ou chocolate amargo), brigadeiro com morango, brigadeiro com maracujá, brigadeiro de Ninho com morango e brigadeiro com Ovomaltine.

Empreendedor, Adriano ainda ajudou, pela internet, uma mulher de Sertãozinho a iniciar seu próprio negócio com doces e hoje ela também virou uma empreendedora. Devido, porém, ao elevado custo de vida em Louveira, Adriano e esposa voltaram a morar no início de 2018 em Tapiratiba. Ele recomeçou seus contatos na cidade e intensificou a proposta da FoodBike, que disponibiliza para eventos em geral, principalmente casamentos e aniversários.

 

 

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *