Início / Cidade / Família pede e recebe 40 mudas de árvores

Família pede e recebe 40 mudas de árvores

Família pede e recebe 40 mudas de árvores

Casal mora no bairro Paula Lima e queria arborizar um espaço disponível

 

Cerca de 40 mudas de árvores nativas foram entregues nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambientea uma família proprietária de uma gleba de terras, situada na região do bairro Paula Lima.

Os moradores haviam estado na Secretaria naquele mesmo dia, para pleitear as mudas. Eles manifestaram interesse em arborizar um espaço situado bem próximo á casa na qual residem.Foram atendidos pelo diretor de agricultura Paulo Sergio Rodrigues e pela professora Renata Vechini Dal Bom, sendo conduzidos até o Viveiro de Mudas Municipal, situado entre o Tartarugão e a Secretaria de Trânsito.

Este Viveiro foi reimplantado pela Secretaria de Agricultura no ano passado e nele são selecionadas e cultivadas as mudas, que, posteriormente, são encaminhadas aos moradores que as solicitam.

“Montamos o Viveiro para este fim, ou seja, atender as pessoas que precisam arborizar suas casas, seus espaços, enfim, e ficamos contentes com o interesse desta família”, disse RenataVechini.

“Agora vamos acompanhar semanalmenteo desenvolvimento das árvores e oferecer  todo o suporte necessário para que elas cresçam, floresçam e, claro, ajudema incrementar o nosso ambiente”, disse o diretor Paulo Sergio.

O secretário de agricultura, Carlos Ricardo Dias de Souza, o Cadão, comentou: “Não estamos com muitas mudas disponíveis, mas ainda contamos com várias espécies que poderão ser doadas. E estamos à disposição dos interessados”.

Corte ou plantio?

Ele lamentou que a Secretaria receba muitos pedidos para o corte de árvores, e, na contramão disso, poucas solicitações para se plantar uma espécie nova em áreas disponíveis na região central ou nos bairros da cidade.

Cadão torce para que isso, com o tempo, se inverta e os munícipes passem a solicitar mais mudas para plantio em suas áreas livres.

FOTO Reflorestando

O casal e os filhos com Renata e Paulo Sérgio: mudas doadas para arborização

Confira também

Secretaria da Educação muda para o prédio da Feuc essa segunda-feira

Setores Administrativo/Pedagógico, Alimentação Escolar e Transporte estão indo para lá A Secretaria Municipal de Educação ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *