Início / Cidade / Dom Orani João Tempesta completa Jubileu de Ouro

Dom Orani João Tempesta completa Jubileu de Ouro

Dom Orani João Tempesta completa Jubileu de Ouro

A cidade de São José do Rio Pardo e mais especialmente a comunidade da paróquia do Santuário de São Roque, assistiu o conterrâneo  Dom Orani João Tempesta, que é Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, completar seu Jubileu de ouro de profissão monástica. Também nesta mesma cerimônia jubilar,, realizada no  sábado (1), o irmão Divanil de Oliveira celebrou seu jubileu de prata de profissão monástica.

Dom Orani celebrou missa de ação de graças na arquidiocese do Rio e em seguida embarcou para a São José do Rio Pardo, sua terra natal para celebrar junto com a comunidade e toda a nossa diocese,  sua festa jubilar. Estavam presentes: Dom Vilar, Dom Edimilson, Abades eméritos da ordem e autoridades políticas da cidade, ainda dois cônsules latino americanos.

Após a homilia, Dom Orani e o irmão Divanil de Oliveira, leram a fórmula própria para a ocasião feita em pergaminho de pele de carneiro, ambos assinaram e se deu sequencia ao rito pelo administrador do mosteiro.  Dom Orani recebeu um báculo, que simboliza a maturidade da ancianidade (estado e condição de ancião).

Dom Orani, tem sua história repleta de desafios e conquistas. É exemplo a todos os nossos vocacionados que veem nele a figura de grande representatividade na hierarquia da igreja. Mesmo com o status de cardeal,  Dom Orani nunca abandou suas raízes cistercienses e se faz presente fisicamente junto as mazelas daqueles mais necessitados, nunca se ausentando de junto do povo. Com alegria,  vive as orientações do Papa Francisco de que o pastor tem que ter o cheiro de suas ovelhas.

Confira também

Instrutor de autoescola com placa falsa e CNH vencida foge de abordagem e é detido

Um instrutor de autoescola de 38 anos foi detido após fugir de uma abordagem e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *