quarta-feira , 24 abril 2024
Início / Cidade / Comércio aumenta vendas com a chegada do inverno
Com a queda na temperatura, a procura por agasalhos e cobertores aumentou

Comércio aumenta vendas com a chegada do inverno

“Estamos com um crescimento em relação ao ano passado de 30%”, diz gerente

Esse ano o inverno demorou para chegar, mas no fim do mês de junho, a temperatura caiu bruscamente em São José do Rio Pardo e região. Segundo o registro da meteorologia da Cooxupé, o histórico da média mensal de temperaturas mínimas da cidade, é de 11,5º.

Antes da chegada da estação, o comércio rio-pardense em geral estava com uma baixa procura. Com a queda na temperatura, as coisas mudaram. A Gazeta do Rio Pardo conversou com dois gerentes de duas lojas do segmento de roupas, cama, mesa e banho, para saber como andam as vendas.

“O inverno influencia bastante nas vendas, nós do comércio dependemos muito dessa estação. Ainda mais por vendermos cobertores e edredons em qualquer estação do ano, o inverno melhora muito nesse aspecto, porque São José é uma cidade mais quente, então em outras épocas, o setor de cama não atinge tantas vendas como agora no inverno. Os agasalhos infantis vendem bastante, tivemos uma melhora. O pessoal vem para repor as coisas que estão faltando em casa. Temos um preço bacana para agradar os clientes, mas estamos mantendo esse preço sem uma promoção em especial relacionada ao inverno. Nossa promoção na verdade é para roupas e cobertores infantis. Mas estamos vendendo bem em todos os setores”, afirma a gerente.

“A chegada do inverno com certeza influenciou bastante em nossas vendas. Esfriou, o pessoal veio para comprar mesmo. As vendas de cobertores e edredons estão bem altas, as confecções, que são as blusas e as calças estão vendendo super bem também. Nós estamos com um crescimento em relação ao ano passado de 30%. O frio veio um pouquinho mais tarde dessa vez, mas as vendas já aumentaram. No mês de julho, vamos começar com a liquidação de inverno, porque em agosto já entra a coleção primavera verão. Já estamos com produtos de inverno de 10% a 50% de desconto”, relata o gerente.

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *