domingo , 18 agosto 2019
Início / Cidade / Furtos de veículos aumentam na cidade
Sargento Gilmar

Furtos de veículos aumentam na cidade

Ladrões simulam estar pegando latinhas e abrem carro em um minuto e meio

O sargento Gilmar, da Polícia Militar, concedeu entrevista ao repórter Luís Fernando Benedito para alertar a população sobre furtos de veículos que têm ocorrido nos últimos meses em São José do Rio Pardo. Os carros mais visados pelo ladrão, que simula estar pegando latinhas e fica observando o movimento, são os da Fiat (Uno e Palio), Corsa e Gol antigo.

“O que tenho para passar aos munícipes é a informação referente a furtos de veículos que andam ocorrendo em Rio Pardo de uns dois meses para cá. Não é uma coisa alarmante, porém temos que ter um pouco de cuidado. Esses veículos estão sendo furtados nas ruas. Os moradores que deixam os veículos fora da garagem no período noturno devem tomar cuidado. É no período da madrugada que estão ocorrendo esses furtos”.

“A princípio estão levando Fiat Uno, Palio, Corsa e Gol dos modelos mais antigos. A maioria dos que foram furtados já foram localizados em outros municípios ou em outros bairros. Porém, nossa preocupação é o que os indivíduos estão fazendo no período que ficam com esses carros. Peço para que as pessoas tenham cautela até que o furtador, ou furtadores sejam presos”.

“Temos algumas imagens da atuação deles, porém as câmeras são muito ruins e não conseguimos identificar. Mas tem um trabalho sendo feito entre a polícia militar de Rio Pardo, Mococa e de outros municípios para que possamos prende-los”, explica o sargento.

Locais

“No início eles começaram a atuar em bairros com menor fluxo de pessoas, porém, eles estão vindo para o centro agora. Os últimos dois furtos registrados foram na área central da cidade. Pelas imagens que nós temos, o homem que furta simula estar pegando latinhas na rua, fica observando o movimento de pessoas e veículos, até que ele abre o carro com o uso de uma mixa aparentemente, dá partida e sai com o carro”.

“É coisa rápida, pelo jeito ele tem bastante prática no que faz, dura em torno de um minuto e meio até ele furtar o veículo. Se as pessoas observarem um homem mais jovem pegando latinha na rua, próximo a algum veículo, liguem no 190 que a viatura irá averiguar”, encerra.

Corsa e Gol furtados são

encontrados pela polícia

Policiais Militares receberam na manhã do último, dia 5, informação de que um Corsa de cor verde estava abandonado sobre a estrada vicinal São José do Rio Pardo/Mococa. No local os PMs viram que o carro estava parado perigosamente sobre a pista, sendo guinchado até a Delegacia. Durante a elaboração do B.O. apareceu o dono, um homem de 44 anos, que disse ter deixado o carro na Rua Dr. João Gabriel Ribeiro e ele fora furtado. Na delegacia ele notou que haviam furtado um DVD e uma caixa de som do Corsa. O veículo foi devolvido ao homem.

Na manhã de 9 de julho a Polícia Militar foi à Avenida Joaquim Apolinário, no Vale do Redentor IV, onde um Gol de cor branca estava estacionado havia alguns dias. Após pesquisa os PMs constataram que o mesmo havia sido furtado no último dia 1º. A dona do veículo, uma mulher de 66 anos, foi chamada, reconheceu o veículo e notou que faltava um CD player, tampão com autofalante e uma bateria. O carro foi entregue a ela.

 

 

Confira também

Policiais visitam escola rural que ainda não tem o Proerd

Sargento Renato e cabo Marta conversaram com as crianças da fazenda Santa Amélia sobre drogas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *