quinta-feira , 26 novembro 2020
Início / Cidade / Chega ao fim a campanha eleitoral gratuita nas emissoras de São José

Chega ao fim a campanha eleitoral gratuita nas emissoras de São José

Candidatos a prefeito destacam suas principais propostas no penúltimo programa de rádio

As eleições municipais serão neste domingo, dia 15 de novembro. As campanhas eleitorais gratuitas de rádio e televisão se encerraram no dia 12, quinta-feira. Gazeta do Rio Pardo reproduz abaixo uma síntese das propostas que foram apresentadas pelos quatro candidatos à prefeito nas rádios, no dia 11 de novembro, quinta-feira.

Silvinho Torres (PSDB), Márcio Zanetti(PTB), Marquinhos Zanetti (PSD), Daniel Salotti (PSC)

Coligação Amor por São José (PSDB, DEM, PSL e PP)

Durante o programa, Silvinho Torres (45 – PSDB) reforçou que, junto com Dr.Eliezer, disponibilizará mil casas populares até o final de seu mandato, caso sejam eleitos. “Vamos dar moradia para quem precisa e não aguenta mais pagar aluguel, inclusive para os idosos”.

Silvinho lembrou que, com seu trabalho como prefeito e deputado, a cidade recebeu 1.500 casas. “Eu sei como fazer e onde buscar os recursos”, reforçou o candidato.

Ele prometeu ainda um novo Distrito Industrial para o município, gerando assim novas oportunidades e empregos. Ele ressaltou que tem o apoio do governo estadual para colocar em prática a promessa.

Para a área educacional, Silvinho disse: “Eu e o Eliezer vamos implantar ensino integral de dois turnos nas escolas municipais e vamos lutar para que isso também aconteça nas estaduais”.

Segundo ele, isso trará segurança aos pais que perdem dia de trabalho por não ter com quem deixar os filhos, além de contribuir com o aprendizado das crianças.

Na saúde, o candidato afirmou que ampliará e irá acelerar o atendimento. De acordo com Silvinho, serão feitas parcerias com a Santa Casa e hospitais privados, e ele buscará recursos do governo federal, através de emendas parlamentares, para esta finalidade.

Coligação Compromisso com o Povo (PTB, REDE, PDT, Podemos, MDB, Republicanos e PL)

Márcio Zanetti (14 – PTB) começou seu programa do dia 11 de novembro dizendo que quer colaborar com os pequenos empreendedores, que sofrem com a falta de apoio. “Quero ajudar também o pequeno agricultor, que tanto tem sofrido até para comercializar o seu produto na Feira do Produtor”.

Ele afirmou também que quer apoiar os comerciantes, os quais, segundo reconheceu, com muito esforço resistiram neste ano de 2020. “Queremos dar àqueles que têm o sonho de ter uma casa, a oportunidade dessa conquista, sem ter que se submeter a longas filas de espera”.

O candidato disse que dará às crianças que não têm onde ficar durante o dia, porque os pais trabalham, um ambiente seguro onde possam praticar esportes, atividades culturais e de lazer.

Durante o programa da coligação foi destacado o apoio dos deputados Baleia e Caruso, que assumiram que contribuirão com a gestão de Márcio, caso ele seja eleito.

Coligação De volta para o futuro (PSD, Avante e PSC)

João Luís Cunha, ex-prefeito da cidade, representou, mais uma vez, o candidatoAntônio Marcos Zanetti , o Marquinhos Zanetti (55 – PSD) durante o programa da coligação veiculado no dia 11. João Luis lembrou do Centro de Referência da Terceira Idade, que foi implantado em sua gestão, mencionando que haviam fisioterapeutas e geriatras para atender os idosos, mas, segundo ele, o Centro foi desmobilizado.

Ele citou também um grupo de atividades semanais em que a terceira idade recebia aulas de informática, oficinas e aulas de alfabetização. Segundo ele, tudo isso acabou. “Essas pessoas trabalharam demais, ajudaram a cidade chegar aonde chegou. Devemos a eles (idosos) no mínimo dignidade”.

João prometeu que, se Marquinhos for eleito, ele retomará o Centro de Referência e as atividades relacionadas aos idosos.

Daniel da Ótica (PSC)

O candidato Daniel Salotti (20 – PSC) disse que buscará recursos nas áreas de segurança e trânsito para uma base móvel, com uma central de monitoramento por câmeras para a Guarda Civil Municipal.

Além disso, prometeu firmar convênios com as polícias civil e militar, para compartilhamento desse monitoramento por câmeras.

Garantiu que apoiará e ampliará o atendimento dos bombeiros e trará uma Central de Emergência para a cidade, com os números 190, 192 e 193.

Confira também

Rodrigo Ribeiro, o “Buiu”, fala sobre referência negra, racismo, e projeto pessoal

Para ele, lei deveria ser mais severa com relação ao racismo No dia 9 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *