sexta-feira , 19 julho 2019
Início / Brasil & Mundo / Cebola: palestra mostrará estimativa de 2019
Ocupantes da mesa que presidiu o Seminário Nacional, realizado em março, em Santa Catarina

Cebola: palestra mostrará estimativa de 2019

Encontro está previsto para o Pesqueiro Boa Vista e deverá reunir 70 cebolicultores

 Está previsto para quarta-feira, 8 de maio, a partir das 19 horas, no Pesqueiro Boa Vista, uma palestra para apresentar aos produtores de cebola de São José do Rio Pardo e região o resultado do 31º Seminário Nacional de Cebola, realizado em Santa Catarina. A palestra servirá ainda para expor a estimativa da produção de cebola em todo o Brasil para este ano e também por regiões produtoras.

Duas pessoas desta região – Nei Minussi, agricultor e presidente do Sindicato Rural de São José do Rio Pardo, e Tiago Factor, engenheiro agrônomo e pesquisador da empresa Apta – estiveram no Seminário Nacional de Cebola e serão os palestrantes do evento, que deverá ter 70 participantes. Esse número é decorrente da limitação de inscrições feita pela empresa promotora do encontro, a Evolução Agrícola. Os interessados podem fazer inscrição, que é gratuita, pelo telefone 3684.1677.

Segundo informações passadas à Gazeta do Rio Pardo por Eduardo de Alcântara Dias, gerente comercial da empresa, também está prevista uma palestra com um representante da Esalc (professor Andreotti) sobre microorganismos no solo. Haverá ainda profissionais de outras empresas abordando três temas: fertilizantes, sementes e nanotecnologia.

31º Seminário Nacional

O 31º Seminário Nacional da Cebola e o 22º Seminário da Cebola do Mercosul, que ocorreram nos dias 13, 14 e 15 de março, foram considerados um sucesso pela público. Mais de 1000 pessoas ligadas à cadeia produtiva da cebola participaram do evento no município de Alfredo Wagner, cidade localizada no interior do Estado de Santa Catarina.  Além da grande participação dos cebolicultores catarinenses, o evento contou com a presença de representantes de  diversos Estados brasileiros e também de outros países, como Argentina, Uruguai e Holanda.

Confira também

Site recebe a partir desta terça cadastro para lista de ‘não perturbe’ do telemarketing

Segundo informações publicadas no site do G1, os consumidores que não desejam receber ligações de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *