terça-feira , 20 agosto 2019
Início / Cidade / Segurança pública: São José está em 2º lugar no Estado

Segurança pública: São José está em 2º lugar no Estado

O Índice de Exposição a Crimes Violentos (IECV), produzido pelo Instituto Sou da Paz em parceria com o Estadão, mostra uma boa notícia para o estado de São Paulo: 79 dos 129 municípios com mais de 50 mil habitantes apresentaram queda no risco de se sofrer um crime violento (comparação de 2018 com 2017). A queda foi de 57% e São José do Rio Pardo perdeu apenas uma posição: do 1º lugar em todo o estado de São Paulo em 2017, a cidade agora ocupa o 2º lugar (mesmo tendo um decréscimo de 7,1 para 6 em 2018 em crimes violentos), atrás apenas de Vinhedo.

Mococa, que estava em 2º lugar no ano retrasado, caiu várias posições no ano passado porque aumentou de 7,6 para 12,2 o número de ocorrências violentas, correspondendo a 60,5% de variação, perdendo apenas para Ibitinga e Jaú. A nova edição do ranking do IECV, calculado a partir da média ponderada de três subíndices: crimes letais (homicídio e latrocínio), crimes contra a dignidade sexual (estupro) e crimes contra o patrimônio (roubo – outros, roubo de veículo e roubo de carga) foi divulgada esta semana.

O índice foi criado pelo Instituto Sou da Paz para facilitar uma avaliação que agregue várias dimensões da violência e da segurança pública no estado de São Paulo, avaliando diferentes tendências criminais e permitindo uma comparação das estatísticas entre cidades

Confira também

Na Câmara, presidente da Comderp diz que a dívida é de R$ 2 milhões

Eduardo Malveiro Pereira Leite, diretor presidente, acredita que ainda há caminhos de recuperação A Comderp …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *