terça-feira , 22 outubro 2019
Início / Brasil & Mundo / Nova linha de papinhas da Nestlé rio-pardense chega ao mercado
O novo produto reforça o foco atual da empresa em alimentos orgânicos

Nova linha de papinhas da Nestlé rio-pardense chega ao mercado

A Nestlé de São José do Rio Pardo convidou a Gazeta do Rio Pardo e veículos de comunicação de outras cidades para apresentar na quinta-feira, dia 7, seu novo produto: NaturNes, papinha direcionada ao mercado brasileiro. Ela chega no formato label, ou seja, produzida na forma mais natural possível. O primeiro lançamento conta com  quatro opções orgânicas, que já estão disponíveis para venda no mercado nacional desde maio desse ano.

“As novas papinhas fazem parte do trabalho da companhia de fomento da cadeia de orgânicos, neste caso, com foco no desenvolvimento de produtores do interior de São Paulo. Toda linha virá com uma fórmula contendo ingredientes de uma produção orgânica, receitas nutricionalmente balanceadas e próximas da alimentação caseira”, destaca Ionah Kochen, Head de Nutrição Infantil da Nestlé Brasil.

Segundo a assessoria da empresa, além de serem fabricadas sem adição de açúcares, sal ou conservantes, as papinhas Nestlé NaturNes não contêm adição de amido ou glúten.  “A linha é produzida em consonância com as diretrizes da Sociedade Brasileira de Pediatria, com o olhar para as necessidades nutricionais de cada fase da criança. Elas são elaboradas com ingredientes rigorosamente selecionados, desde o plantio até a colheita, e contam com o controle de qualidade Nestlé em todo o processo de produção, na fábrica da companhia em São José do Rio Pardo”, afirma.

“O próprio nome NaturNes é um neologismo entre Nestlé e natureza. Isso mostra o cuidado especial que existe com o produto, desde o plantio. Vale ressaltar também que a Nestlé possui parceria com microprodutores. Os fornecedores selecionados precisam atender aos padrões de qualidade da Nestlé Nutrição Infantil e a legislação brasileira. Para isso, é feita uma auditoria e análise de todos os ingredientes em todos os aspectos: sensorial, físico químico e microbiológico”, complementa Ionah.

Confira também

Escolas municipais recebem orientação de higiene bucal

Alunos receberão kit básico de escovação e palestras nas escolas de São José do Rio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *