sexta-feira , 20 setembro 2019
Início / Brasil & Mundo / Enquete: 84% dos internautas concordam com a reforma da Previdência
Imagem da internet

Enquete: 84% dos internautas concordam com a reforma da Previdência

A Gazeta do Rio Pardo publicou  uma enquete em sua página no Facebook para saber a opinião dos leitores sobre a reforma da Previdência. No geral, a enquete recebeu 37 votos, bem menos do que as que foram publicadas anteriormente, referentes a outros assuntos. A razão mais provável é que as pessoas não conhecem os pontos sugeridos na reforma e, por isso, não conseguem tomar uma posição a respeito. Dos 37 votos, 84% são favoráveis à reforma.

Comentários

Separamos dois comentários sobre o assunto e, como nas enquetes anteriores, só o primeiro nome das pessoas está sendo divulgado.

“Sou a favor. Principalmente para sairmos da estagnação em que se encontra nosso país, depois da roubalheira feita por outros governos tem que ser tomada uma atitude séria! Temos que nos preocupar não só conosco, mas principalmente com as novas gerações, e creio que todos nós temos que dar uma parcela de sacrifícios em prol do país, creio que sem essa reforma iremos a bancarrota como foram a Grécia, Portugal, etc. Sabemos que muitos estados estão quebrados, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, entre outros. Mudanças precisam ser feitas, como por exemplo a Lei anticrime, é super importante. A reforma tributária e depois a política. Só assim veremos esse país andar. Como boa brasileira, confio que chegaremos a ver uma grande nação!” – Lucia.

“A reforma é necessária. Podemos discutir se essa do ‘Paulo Guedes’ é a ideal e, assim, cada um vai puxar a ‘sardinha’ para o seu lado. Se analisarmos alguns pontos que já caíram, como o ‘fim da aposentadoria rural’, fica mais fácil entender isso. Dificilmente esse ponto seria aprovado. Já que essas pessoas representam grande parte da sociedade nacional. Mas, é importante destacar, que a reforma da previdência por si só não salvará o Brasil, como é defendida pelo presidente. São necessárias diversas mudanças para atrair investimento estrangeiro, geração de empregos etc” – Jonathan.

Confira também

Seis alunos rio-pardenses estão entre os semifinalistas da EPTV

Projeto EPTV na Escola tem como tema para as redações deste ano, as fake news …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *