quinta-feira , 18 julho 2019
Início / Cidade / IPTU: quase 11 mil carnês extras devem ser emitidos

IPTU: quase 11 mil carnês extras devem ser emitidos

A Prefeitura deve começar a emitir nos próximos dias o carnê complementar do IPTU 2019. A cobrança é para terrenos que receberam edificações nos últimos anos ou imóveis que passaram por ampliações e não foram devidamente regularizados junto ao Setor de Cadastro Imobiliário do município.

A emissão dos carnês acontece após a realização do georreferenciamento aéreo, quando foi detectado que aproximadamente 30% dos imóveis da área urbana passaram por algum tipo de ampliação ou receberam construções, sem que houvesse regularização junto ao poder público.

Antes da emissão do carnê complementar, a Prefeitura encaminhou cerca de 15 mil notificações aos proprietários de imóveis, dando ciência sobre as medições e também abrindo prazo para eventuais contestações. Deste total, uma parcela acabou sendo corrigida, outra não.

Serão distribuídos 10.969 carnês complementares com data de vencimento para 15 de agosto em cota única ou com parcelamento em 5 vezes, sendo o primeiro vencimento em 15 de agosto. Não há uma estimativa de valor a ser recolhido pela tesouraria da Prefeitura porque não se sabe quantos pagarão o carnê extra do imposto, nem como (se à vista, se em parcelas).

Confira também

Comércio aumenta vendas com a chegada do inverno

“Estamos com um crescimento em relação ao ano passado de 30%”, diz gerente Esse ano …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *