quarta-feira , 22 setembro 2021
Início / Cidade / Vereadores pedem revogação de aumento da água
Reprodução de imagem: Agência Brasil

Vereadores pedem revogação de aumento da água

Em ofício eles consideram que o reajuste é inoportuno no momento em que pessoas estão sem renda

Por meio do decreto nº 6630, publicado na última quinta-feira, 1º de julho, na edição 641 do Diário Oficial eletrônico, o prefeito Márcio Zanetti autorizou o reajuste da tarifa de água para residências, estabelecimentos comerciais e industriais, além de entidades e prédios públicos. A medida ganhou as redes sociais e uma enxurrada de críticas, ao longo da sexta-feira.

De acordo com a publicação, para o reajuste a Prefeitura considerou o INPC do período de 12 meses, cujo acumulado foi de 8,8962%.

O assunto foi parar nas redes sociais, com críticas feitas por vários moradores. Ao longo da manhã de sexta, vereadores relataram ter recebido diversas ligações de munícipes se manifestando contrários ao reajuste da tarifa.

No início da tarde, o vereador Paulo Sérgio Rodrigues protocolou na Câmara um ofício em que pede a revogação do decreto. O documento foi assinado ainda pelos vereadores Henrique Torres, Toco Quessada e Rubinho Pinheiro.

No ofício eles destacaram que a Saerp, recentemente, divulgou ter alcançado superávit na ordem de R$ 1 milhão. Além disso, que o prefeito também divulgou superávit das contas municipais no valor de R$ 22 milhões e observaram que o reajuste é inoportuno neste momento de pandemia, quando pessoas ficaram sem emprego e renda.

A última correção da tarifa de água se deu em 2019. No ano passado, por conta da pandemia, não houve reajuste.

Confira também

Processo seletivo para professores da rede estadual

O Centro de Inovação da Educação Básica Paulista (CIEBP) oferece vagas para professores efetivos da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *