quinta-feira , 18 abril 2024
Início / Últimas Notícias / UNIFEOB realiza cerca de 300 cadastros de doadores de Medula Óssea

UNIFEOB realiza cerca de 300 cadastros de doadores de Medula Óssea

Cerca de 300 pessoas participaram da Campanha para Cadastramento de Doadores de Medula Óssea. A Campanha foi realizada no último sábado (5), das 8h às 13h, na UNIFEOB. O mutirão foi uma parceria entre o Centro Universitário e o hemocentro da UNICAMP.

Segundo a coordenadora do curso de enfermagem da UNIFEOB, Eliane Mendes, o cadastramento foi um sucesso e superou as expectativas. “Tivemos quase 300 doadores, assim continuamos dando esperança para mais de 1,5 mil pessoas, de todas as idades, de encontrarem um doador compatível, para se manterem vivas”, afirma.

As quase 300 pessoas que estiveram na UNIFEOB no último sábado realizaram apenas um cadastro. Delas foram coletados 5 ml de sangue para análise. Após isto, a pessoa está cadastrada no REDOME e só então, pode ser chamada para doar a medula óssea. Além disso, a pessoa pode escolher se quer ou não doar, mesmo estando cadastrado.

O Centro Universitário já promoveu esta campanha para credenciamento de doadores de medula outras vezes. A primeira surgiu após a necessidade de ajudar um professor da UNIFEOB. A expectativa é que cada ano mais pessoas se conscientizem e se cadastrem no REDOME.

Confira também

UBS Central funciona até 10 da noite para atender pacientes com sintomas de dengue

Os números da dengue continuam aumentando no município. De acordo com as informações atualizadas pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *