terça-feira , 10 dezembro 2019
Início / Cidade / ‘Top of Mind’ premia 10 empresas de São José
Representantes das empresas premiadas e das demais que participaram da pesquisa

‘Top of Mind’ premia 10 empresas de São José

A população participou de uma pesquisa para definir quais as empresas mais lembradas da cidade

No dia 13 de novembro, a FEUC realizou a cerimônia de premiação da 2ª edição do “Top of Mind”, evento que reconhece empresários, gestores, empresas e suas equipes pelas ações e práticas empreendedoras.

Durante o primeiro semestre de 2019, a população de São José do Rio Pardo participou de uma pesquisa para definir quais seriam as empresas e estabelecimentos mais lembrados da cidade. As categorias que concorreram foram:

Academia, Banco, Estabelecimento Gastronômico, Farmácia, Loja de Móveis e Eletrodomésticos, Loja de Roupas e Calçados, Padaria, Salão de beleza: barbearia, Supermercado e Empresa mais lembrada.

Empresas

As empresas e estabelecimentos que concorreram a cada uma das categorias, foram:

Academia: Conexão Saúde, Corpus e Atletic Comp

Vencedora: Corpus

Banco: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco.

Vencedor: Banco do Brasil

Estabelecimento Gastronômico: Bar do Fafá, Hora do Lanche e Seu Divino

Vencedor: Bar do Fafá

Farmácia: Drogal, Droga Raia e Hidratapharma

Vencedora: Drogal

Lojas de Móveis e Eletrodomésticos: Móveis São Jorge, Lojas Cem e Magazine Luiza

Vencedora: Lojas Cem

Loja de Roupas e Calçados: Rami Calçados, Binga e Elvis Confecções e Elvis Calçados

Vencedora: Binga e Elvis Confecções

Padaria: Raddi, Riopardense e Portal

Vencedora: Padaria Portal

Salão de Beleza- Barbearia: Shirley e Cia, Salão By Érica, Salão de Beleza Loira

Vencedor: Salão de Beleza By Érica

Supermercado: Dia, Fonseca e Solar

Vencedor: Fonseca

Empresa mais lembrada: Rioplastic, Fonseca e Nestlé

Vencedora: Nestlé

O repórter Luis Fernando Benedito participou do evento e entrevistou alguns dos vencedores.

“Temos uma equipe de 28 colaboradores e realmente hoje em dia não é fácil lidar com a concorrência que é bem grande. Mas com toda a equipe unida, vamos nos aperfeiçoando e buscamos melhorar a cada dia. Conquistamos hoje esse prêmio e é muito legal, é gratificante ser lembrado. Esse é o reconhecimento de todo nosso trabalho. É um privilégio estar aqui”, diz Lidiane de Queiroz, representante da farmácia Drogal.

Carlos Ronaldo Rodrigues, proprietário da padaria Portal.

“Ficamos muito satisfeitos em saber que nós lutamos todos os dias para manter a padaria, e saber que ela está sendo reconhecida, é muito bom para nós. Eu tive um sonho há 15 anos, e deu certo em várias etapas. Eu trabalhava de padeiro em outra empresa, tinha férias, 13º, e investia em cada tijolinho da minha padaria. Ela começou em um espaço pequeno, e agora conseguimos aumentar bastante. Eu e minha família vivemos em prol da padaria. É o tipo de estabelecimento que exige muito dos donos. Quando o pessoal está descansando, estamos trabalhando para atendê-los. Trabalhamos praticamente de segunda a segunda. Ficamos muito felizes com esse prêmio, fez valer a pena”.

Marcos Cremer, representante do Sebrae de São João da Boa Vista.

“É um prazer estar neste evento. É uma premiação diferente das outras, porque geralmente pesquisam só a empresa. Aqui eles pesquisaram o consumidor. Para as empresas, o melhor é saber que os consumidores se lembram delas. Mesmo que algumas não tenham vencido, estar entre as três melhores é muito significativo. O Sebrae está trabalhando com vários parceiros, e temos prazer em participar dos eventos aqui em São José”, afirma.

 “Estamos trabalhando para melhorar sempre, e se Deus quiser continuaremos entre os Top of Mind. Sexta será inaugurada a loja em Mococa, e em breve inauguraremos uma em Porto Ferreira, aí completaremos oito supermercados. Hoje temos um quadro de 1.000 funcionários e 50 terceirizados. Estamos começando a construção da 9ª loja”, conta Taciliane Libânio da Cruz, representante do Supermercado Fonseca.

A professora da Feuc, Ana Paula, falou sobre o trabalho de pesquisa.

“O objetivo da 2º edição do Top of Mind foi ampliar o campo de estudo. A primeira pesquisa teve o propósito de saber quais eram as marcas mais lembradas da cidade, mas foi algo mais interno, da Feuc. Esse ano nós fomos além disso, aumentamos nosso campo para o município de São José do Rio Pardo. Trouxemos uma pesquisa com mais crédito para os nossos empresários. Eles puderam experimentar aqui o prazer de saber que são lembrados pela população da cidade, e não apenas por uma instituição. Foram nove categorias, seguida da empresa mais lembrada, que fez o fechamento do evento, que regulariza o Top of Mind 2019”, explica. “Foram os alunos do 6º semestre que realizaram as pesquisas. Eles estratificaram os dados e organizaram o evento. A expectativa é que possamos aumentar cada vez mais o campo de pesquisa”, encerra.

Entrevistas- Luis Fernando Benedito

Texto- Júlia Sartori

Confira também

Prazo para cadastro biométrico acaba dia 19

Eleitores que não realizarem o recadastramento terão o título cancelado O recadastramento biométrico está quase …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *