terça-feira , 23 abril 2024
Início / Cidade / Tiro de Guerra inaugura a ‘Galeria dos ex-instrutores’
Capitão Vanildo e sargento Lenildo Pereira da Silva, atual chefe de instrução, em frente a galeria

Tiro de Guerra inaugura a ‘Galeria dos ex-instrutores’

Capitão Vanildo, de 88 anos, foi o 4º chefe de instrução do TG e participou da inauguração

Na manhã dessa sexta-feira, dia 2 de outubro, às 9h30, ocorreu a cerimônia de inauguração da ‘Galeria dos ex-instrutores’ do TG 02-038, de São José do Rio Pardo, localizado na Rua Joana Lasbino, 303, no bairro Vila Formosa. A celebração contou com a presença do capitão Vanildo Costa, ex-instrutor do TG, que veio para a cidade no ano de 1956, onde serviu durante dez anos. Ele foi o 4º chefe de instrução da instituição e hoje tem 88 anos. Além disso, Vanildo já atuou como diretor da escola estadual Laudelina de Oliveira Pourrat, e deu aulas na Fundação Educacional.

“Faz 64 anos que estou nessa cidade. O Tiro de Guerra representa parte da minha vida. Saí de Natal, nasci lá e servia lá, vim para cá, e escolhi São José do Rio Pardo como minha cidade, moro aqui até hoje. O Exército Brasileiro é tudo na minha vida. Fiz a escola de Sargento das Armas (ESA) em 1952, em Três Corações, Minas Gerais. Nunca pensei que fosse chegar até onde cheguei. Consegui alcançar o posto máximo”, disse Vanildo.

“Desejo aos próximos instrutores que virão, que eles tenham a mesma sorte que tive. Agora ficam no máximo três anos, não podem mais ficar os dez anos como eu fiquei. Que eles sejam todos bem-vindos, assim como o Lenildo”, finalizou.

O sargento Lenildo Pereira da Silva, atual chefe de instrução, comentou sobre o objetivo da cerimônia. “Fizemos de forma simbólica a inauguração da Galeria dos ex-instrutores do Tiro de Guerra. Convidamos o capitão Vanildo, que representa todos os ex-chefes de instrução do nosso TG, que é o senhor que está com maior longevidade, e consegue nos representar. Ele é uma pessoa ímpar no município de São José do Rio Pardo, já atuou em vários lugares na cidade, foi diretor de escola, e partilhou dez anos de sua vida como chefe de instrução. Foi também delegado em Porto Ferreira. Ele gostou tanto da cidade que está aqui até os dias de hoje. A inauguração foi bem simples, como coisa de soldado, mas algo que marcou o prazer e apreço que temos pela figura do capitão Vanildo”, afirmou o sargento.


Capitão Vanildo Costa, ex-instrutor do TG, tem 88 anos
Sargento Lenildo e capitão Vanildo durante a cerimônia
Fotos de todos os ex-instrutores estão expostas na galeria

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *