segunda-feira , 21 junho 2021
Início / Cidade / Prefeitura determina mais dois finais de semana de lockdown

Prefeitura determina mais dois finais de semana de lockdown

A reunião do Comitê de Crise da Covid-19 – que tem representantes do comércio, sindicato, autoridades de saúde e Prefeitura – estabeleceu na noite de quinta-feira (27) que os próximos dois finais de semana serão de total restrição na atividade econômica, seguindo-se o que ocorreu anteriormente, com o fechamento do comércio considerado não essencial.

A medida é mais uma na tentativa de conter a contaminação pelo coronavírus, conforme tendência que ocorre na região de Franca, Barretos e Ribeirão Preto, onde as cidades decretaram lockdown para evitar colapso no sistema de saúde, por aumento no número de casos da Covid-19.

Apesar de ter participado da decisão, a Prefeitura, em seu site, atribuiu ao Comitê a adoção das medidas mais severas de restrição.

Assim, a partir das 20 horas deste sábado (29) até às 5 horas de segunda-feira (31) haverá paralisação das atividades comerciais, culturais e sociais no município. Não poderão funcionar para atendimento presencial as lojas do comércio varejista, bares, lanchonetes, restaurantes, salões de beleza entre outros serviços. O atendimento somente poderá ser feito por meio de delivery, quando isto for possível.

Os supermercados, farmácias e outras atividades chamadas essenciais, poderão funcionar contanto que mantenham todas as medidas de restrição e segurança dos protocolos sanitários, como evitar aglomerações e limitar a presença de público.

A medida valerá ainda para o final os dias 5 e 6 de junho, portanto, também no próximo final de semana.

É esperada para logo mais, a publicação de um decreto regulamentando e detalhando a medida.

Confira também

Com falta de vacinas, estudo clínico avalia eficácia de meia dose da AstraZeneca

Pessoas com neuropatias crônicas foram inseridas no grupo prioritário de vacinação O Brasil atingiu 500 mil …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *