Início / Regionais / Jogos Municipais do Idoso começam hoje em São João
Imagem da internet

Jogos Municipais do Idoso começam hoje em São João

A abertura da 1ª edição dos Jogos Municipais do Idoso (JOMI), evento realizado pela Prefeitura de São João da Boa Vista, acontece hoje, 12 de abril, às 18h, no ginásio do Centro de Integração Comunitária (CIC).

Na cerimônia, estão agendadas apresentações de coreografias de alunas do Departamento de Esportes, exibições de dança de salão, bem como os corais “Vozes do Centro de Integração do Idoso” e “Amigos do CRAS”, sob a regência do maestro Carlos Fadiga.

Voltado a idosos a partir dos 60 anos de idade, o JOMI se estende até o dia 18, com jogos disputados no CIC, Sociedade Esportiva Sanjoanense (tênis) e Scala Bar (bocha e malha).

A competição reúne 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

Estimular a prática esportiva e proporcionar melhor qualidade de vida são os objetivos do JOMI. Outra proposta da competição é fazer com que os idosos se preparem para a 23ª edição do JORI (Jogos Regionais do Idoso), evento programado para o mês de maio.

A administração municipal vem, ao longo dos últimos anos, desenvolvendo programas voltados ao público da terceira idade. As ações trabalho renderam a São João o título de melhor cidade do Brasil para viver após os 60 anos, entre municípios com até 100 mil habitantes, conforme dados apontados pelo Índice de Desenvolvimento Urbano para a Longevidade (IDL).

Jori

Competição de nível regional, a 23ª edição do JORI acontece de 15 a 19 de maio, pela segunda vez, em São João. A organização é da Secretaria Estadual de Esportes, com apoio da Prefeitura. A expectativa é receber em torno de 5 mil participantes de 40 a 50 cidades da 4ª região administrativa do Estado de São Paulo.

Assessoria

 

 

Confira também

Ponte da Ilha São Pedro está interditada

Quatro cabos de aço estão comprometidos e apenas um está em boas condições Há 15 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *