sexta-feira , 26 abril 2024
Início / Cidade / IBGE abre novas vagas para recenseador

IBGE abre novas vagas para recenseador

Atenção você que está em busca do primeiro emprego ou está querendo voltar para o mercado formal de trabalho. Os processos seletivos, embora sejam para vagas temporárias, podem ser uma opção.

O IBGE iniciou na quinta-feira (9) um novo processo visando contratar 48.500 trabalhadores temporários para a função de recenseadores, que vão atuar em todos os estados.

Aqui na região há 34 vagas disponíveis, sendo 7 em São José e há oportunidades também para candidatos PCD.

A seleção simplificada é para as vagas que não foram preenchidas no concurso realizado recentemente para o Censo 2022 e os candidatos serão selecionados por análise curricular.

“Os candidatos devem preencher o formulário com os dados relativos à formação e essa análise de títulos será classificatória. Quando forem convocados, eles precisam comprovar a titulação”, explica o coordenador de Recursos Humanos, Bruno Malheiros.

As pessoas interessadas devem fazer a inscrição até o dia 15 de junho no site ibge.gov.br na área Trabalhe Conosco. Não há cobranças de taxas. É requisito que os candidatos precisam ter, no mínimo, nível fundamental completo.

Salário por produção

O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta.

Conforme consta do edital, a jornada de trabalho é de no mínimo 25 horas de trabalho. O valor da remuneração é variável, dependendo da quantidade de questionários a serem produzidos, podendo chegar a quase R$ 1.900,00.

A divulgação do resultado final da seleção está prevista para o dia 30 de junho. Depois, os aprovados passarão por um treinamento obrigatório antes do início da coleta do Censo.

Outras informações podem ser obtidas junto à agência local do IBGE, pelo telefone 3608-5647.

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *