domingo , 26 junho 2022
Início / Cidade / Campanha de doação de sangue do TG teve participação de mais de 100 pessoas
Doação ocorreu na sede do Tiro de Guerra

Campanha de doação de sangue do TG teve participação de mais de 100 pessoas

No total, foram coletadas 89 bolsas que serão distribuías para hospitais e entidades filantrópicas

Nessa sexta-feira (10), na sede do Tiro de Guerra 02-038 de São José do Rio Pardo, aconteceu a Campanha de Doação de Sangue organizada pela instituição em parceria com o Hemocentro da Unicamp. As coletas foram feitas das 09h00 às 12h00.

Ao todo, 150 pessoas se cadastraram para participar da campanha, desde jovens de 18 a idosos de 69 anos. Segundo o sargento Lenildo Pereira da Silva, instrutor do TG, os doadores predominantes tinham entre 30 e 40 anos de idade.

Estiveram presentes na sede do TG, 113 candidatos a doação. Dentro deste número, 21 pessoas foram consideradas inaptas, e 31 estavam doando sangue pela primeira vez. Três pessoas desistiram, e foram coletadas ao todo 89 bolsas de sangue, que foram enviadas ao Hemocamp.

Munícipes aguardando triagem

Há anos o município não possui mais um Hemocentro, e a iniciativa de realizar uma campanha de doação no município, acontece desde 2020, quando o sargento Lenildo observou a necessidade de organizar um dia de campanha.

Todas as bolsas coletadas serão analisadas em Campinas e enviadas para hospitais e entidades filantrópicas, para a rede pública de saúde.

Confira também

Antibióticos líquidos estão em falta nas farmácias

Justificativa é que matéria prima vem da China e país está com dificuldade na exportação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *