sexta-feira , 26 abril 2024
Início / Últimas Notícias / Greve de caminhoneiros chega ao 4º dia e causa reflexos pelo país

Greve de caminhoneiros chega ao 4º dia e causa reflexos pelo país

 De acordo com informações do portal G1, a greve dos caminhoneiros já chega ao 4° dia seguido, os atos dão continuidade a mobilização contra o preço do diesel, há filas nos postos mas falta combustível e os preços variam.

Segundo o portal, os protestos provocaram a redução nas frotas de ônibus em várias cidades e foram usados como desculpas para donos de postos cobrarem valores abusivos de até R$ 10, mas já falta combustíveis e há filas nos postos. São vários os relatos de desabastecimento em supermercados, principalmente de hortifrutigranjeiros; hospitais suspenderam procedimentos por conta de falta de medicamentos; fábricas de diversos segmentos pararam suas produções; há possibilidade de racionamento de energia em Rondônia e falta de água no Rio de Janeiro e regiões do Rio Grande do Sul. Aeroportos funcionam normalmente, mas já há registros de cancelamentos de voos.

 

 

 

Manifestação em São José do Rio Pardo

 

 

Na manhã de hoje desde as 7h00, os caminhoneiros de nossa cidade estão realizando uma manifestação pacífica no Posto W3 em virtude das constantes altas no preço do óleo diesel. A paralisação que vem ganhando corpo em toda a nossa região pede a adesão de outros caminhoneiros que são “impedidos” de seguir rumo ao seu destino final.

Segundo Ricieri Andreazzi Neto um dos líderes da manifestação, a intenção do movimento é chamar a atenção dos governantes para a alta do diesel e pela cobrança do eixo erguido nas praças de pedágio.

A intenção é manter a manifestação que pode ser estendida por mais alguns dias.

Todos os caminhões, ônibus sem passageiros e vans são impedidos de seguir trânsito, estão liberados carros de passeio, ambulâncias, cargas com alimentos perecíveis e veículos policiais.       

 

Corrida aos postos em São José

 

Riopardenses temem desabastecimento  e correm aos postos de combustíveis

  

Com a paralisação dos caminhoneiros  em todo o  país e o temor  de que os  postos fiquem sem combustíveis, os rio-pardenses estão indo  em grande número tentando abastecer seus carros.

Isso porque os caminhões-tanque que abastecem os estabelecimentos estão sendo parados nos bloqueios. O medo de ficar sem o produto levou muitas pessoas aos postos nesta quarta-feira (23).  A informação é do repórter Luiz Henrique, da Difusora AM, que conferiu a movimentação intensa nos postos locais.

O protesto dos caminhoneiros completa três dias nesta quarta-feira (23). “Hoje, quarta-feira, dia 23,  foi registrado paralizações de caminhões em várias  cidades vizinhas à São José do Rio Pardo, como Casa Branca (sentido Santa Cruz das Palmeiras e São Paulo), Pirassununga, Porto Ferreira, Trevo de Mococa , sentido Ribeirão Preto e outras”, disse Luis Henrique destacando  que nos trechos citados, ocorrem  bloqueios e a passagem principalmente de caminhões está impossibilitada. Ainda segundo Luis Henrique, nesta quinta-feira, dia 24-5-2018 está prevista manifestação de caminhoneiros em São José do Rio Pardo, no Posto W/3

Os atos começaram na última segunda-feira (21).

“ E aqui em São José do Rio Pardo estamos assistindo esta cena pitoresca, uma corrida aos postos de combustíveis, pois os motoristas estão temendo dum desabastecimento por conta da paralisação dos caminhoneiros”, disse Luiz Henrique.

Para piorar, uma reunião entre o governo e lideranças do governo terminou sem acordo no dia de hoje em Brasília…

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *