segunda-feira , 1 março 2021
Início / Regionais / Governo de SP endurece a quarentena, mas cidade e região ficam na fase amarela

Governo de SP endurece a quarentena, mas cidade e região ficam na fase amarela

Em coletiva de imprensa nessa sexta-feira (15), o governo do estado atualizou a reclassificação do Plano São Paulo e regrediu oito regiões para fases mais restritivas do programa, para tentar coibir a evolução do coronavírus. As mudanças passam a valer a partir de segunda-feira (18). A reclassificação estava prevista para ocorrer em 5 de fevereiro, mas foi antecipada para esta sexta-feira.

São José do Rio Pardo, que está classificada dentro da região de São João da Boa Vista, permaneceu na fase amarela de flexibilização.

A região de Marília, que tinha sido colocada na fase laranja na semana anterior, passa a ficar na fase vermelha, a mais restritiva, na qual apenas serviços essenciais irão permanecer funcionando. O rebaixamento acontece porque a região está com mais de 83% dos leitos de UTI ocupados.

São José do Rio Preto, Araçatuba, Bauru, Piracicaba, Ribeirão Preto, Franca e Taubaté, que estavam na amarela, agora regridem à laranja, na qual permanecem Sorocaba, Registro e Presidente Prudente.As demais regiões, incluindo a Grande São Paulo, seguem na fase amarela.

Confira também

Prefeitura decretará novo pacote de restrições por 15 dias

Em reunião realizada na noite de ontem, quarta-feira (24), o comitê de enfrentamento à pandemia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *