terça-feira , 20 agosto 2019
Início / Cidade / Estudantes visitam Ilha São Pedro para comemorar o ‘Dia do Índio’
Estudantes recebem aula de Educação Ambiental

Estudantes visitam Ilha São Pedro para comemorar o ‘Dia do Índio’

A Secretaria de Turismo organizou quarta-feira, dia 17, um evento na Ilha São Pedro, para celebrar antecipadamente o Dia do Índio, comemorado em 19 de abril. O evento contou com parcerias das secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente.

Alunos da Escola Municipal São Judas Tadeu estiveram no local, assim como algumas escolas da região, onde receberam orientações e aulas dinâmicas relacionadas ao meio ambiente e assistiram uma encenação sobre a cultura indígena.

“Todo dia temos turistas na Ilha, então estamos trazendo as crianças para conhecer. O biólogo Eduardo deu uma aula para elas, falou sobre cada um dos animais. Foi um projeto ambiental e educacional muito bonito. Fizemos uma parceria com a Secretaria da Educação que entrou em contato com o Sesi de Mococa, porque lá tem uma turma que faz encenação teatral, e vieram fazer aqui, referente ao Dia do Índio”, relata Paulo César Vedovato, secretário municipal de turismo.

De acordo com ele, o intuito é atrair visitantes para a Ilha, e movimentar o turismo e comércio na cidade.

“O pessoal de Mococa que veio para cá, alguns não conhecem a Ilha, até já vieram a São José mas não sabem sobre a Ilha, ou que o rio corta a cidade. Por isso trouxemos algumas escolas da região para conhecer nossos pontos turísticos. Isso ajuda a aumentar o número de turistas na cidade. Ajuda a movimentar São José, a pessoa vem, visita, vai a restaurantes, faz compras, indica para os amigos e parentes”, finaliza o secretário.

                                           Encenação da dança indígena

Confira também

Na Câmara, presidente da Comderp diz que a dívida é de R$ 2 milhões

Eduardo Malveiro Pereira Leite, diretor presidente, acredita que ainda há caminhos de recuperação A Comderp …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *