quarta-feira , 24 abril 2024
Início / Cidade / Escolas em tempo integral iniciarão atividades em 2022
Imagem ilustrativa da internet

Escolas em tempo integral iniciarão atividades em 2022

Em São José do Rio Pardo, já foram definidas as escolas que terão ensino integral, ação que faz parte do Programa Ensino Integral (PEI), lançado em 2012. As escolas Natal “Merli”, “Tarquínio Cobra Olyntho”, “Professor Jorge Luiz Abichabki” e “Dr. Cândido Rodrigues” foram as escolhidas.

“As escolas estaduais com período integral em São José do Rio Pardo já estão em fase de implantação. Do dia 13 a 15 de dezembro, os diretores das escolas que já possuem o período integral e das que vão adquirir, participarão de um evento sobre o ensino integral em Ribeirão Preto com a Secretaria da Educação. Estão sendo feitas reuniões com esses diretores, estão sendo dadas orientações, construção de matriz curricular, orientação para atribuição de aulas, já está tudo encaminhado”, contou Silvia.

Além da disciplina de formação geral básica e dos itinerários formativos do Novo Ensino Médio, os alunos terão tecnologia e inovação, clubes juvenis, orientação de estudos, projeto de vida, prática do nivelamento, entre outras disciplinas. “Neste momento que vamos retornar com toda essa defasagem, isso é fundamental”, avaliou.

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *