Início / Cidade / Escola Stella Maris promove a campanha ‘Construindo a paz’
Alunas da escola com a camiseta da campanha

Escola Stella Maris promove a campanha ‘Construindo a paz’

Todo ano, desde 2013, a Escola Municipal Stella Maris Barbosa Catalano, do Cassucci, realiza um projeto chamado ‘Contruindo a Paz’, que tem como principal objetivo, como o próprio nome indica, trabalhar a cultura da paz dentro do ambiente escolar.

“No primeiro ano que ele foi implantado, criamos uma camiseta e o logotipo dela foi produzido pelos alunos. Depois foi feito um concurso entre os alunos do Ensino Fundamental II, e o desenho de um deles foi selecionado e virou o logotipo da camiseta. No início, achamos que fosse ficar só naquele ano, mas o projeto foi se firmando dentro da escola e agora todo mundo conhece. Esse será o sétimo ano da campanha”, explica a diretora Rosemary Aparecida Rodrigues Soares.

“No segundo ano de projeto, começamos a pensar que ele poderia ter subtemas, criando um logotipo para as costas da camiseta. Nós já trabalhamos vários temas. Um deles, foi ‘gentileza gera gentileza’. Foi muito legal, os alunos fizeram cartinhas com recadinhos de por favor, obrigado, palavras gentis. Na época dessa realização da campanha, percebemos um envolvimento muito grande dos alunos”, prossegue a diretora.

De acordo com Rosemary, a referência que muitos alunos tem no bairro é a escola. “É um espaço bastante acolhedor. Não que não tenhamos problemas, temos sim, mas são trabalhados de maneira pontual quando acontecem. Nosso objetivo é a construção da paz, resgate de valores, princípios, que essa juventude infelizmente está perdendo”.

Por Júlia Sartori

Confira também

Secretaria da Educação muda para o prédio da Feuc essa segunda-feira

Setores Administrativo/Pedagógico, Alimentação Escolar e Transporte estão indo para lá A Secretaria Municipal de Educação ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *