terça-feira , 23 abril 2024
Início / Cidade / Covid-19: Número de internações cai, mas PPA atende 80 casos suspeitos por dia

Covid-19: Número de internações cai, mas PPA atende 80 casos suspeitos por dia

Maioria dos contaminados tem entre 30 a 50 anos, afirma Vigilância Epidemiológica

Segundo Gisele Flausino, da Vigilância Epidemiológica, após observar as notificações de novos casos da doença em São José do Rio Pardo, fica claro que o motivo do contágio é por exposição de pessoas jovens. “Estamos com um número baixo de internações, porque o jovem responde melhor. Os casos novos estão principalmente na faixa etária entre 30 a 50 anos. Esses números estão aumentando e isso nos chama a atenção”, contou.

 “Estamos conseguindo segurar as internações hospitalares, mas na contra mão, já estávamos atendendo 160 casos suspeitos por dia no início de dezembro. Esse número de atendimento também devemos considerar como algo alarmante. Atualmente o PPA Central atende 80 casos suspeitos por dia, fora a pediatria e o Pronto Socorro”, disse Juliana.

Mais um óbito suspeito foi registrado essa semana, mas ainda aguarda a comprovação do exame laboratorial. “Temos dois pacientes na UTI, um de São José, outro de Tapiratiba. Uma pessoa está internada no quarto, e é de Itobi. Ao todo, temos três pessoas no hospital”, declarou Gisele.

Jovens expostos

 “O que percebemos, é uma mudança de cenário, não é questão de segunda onda. Tudo isso nos remete única e exclusivamente a mudança no comportamento da população. As coisas estão acontecendo dessa forma hoje, porque as pessoas estão relaxando e consequentemente, se expondo mais. O grupo jovem é o que mais se expõe, volta para casa, e coloca os pais, avós, e crianças da família em risco. Todas as crianças que foram atendidas com coronavírus na semana passada, já tinham um caso na família. Raramente acontece da criança ser a primeira a pegar e passar para os outros, é ao contrário. As crianças e os idosos permanecem em sua bolha social, mas os jovens levam o vírus até eles”, encerrou a enfermeira responsável pela VE.

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *