terça-feira , 16 abril 2024
Início / Cidade / Polícia dá dicas de segurança a consumidores rio-pardenses
Subtenente Gilmar: “A bolsa deve ficar sempre na parte da frente do corpo”

Polícia dá dicas de segurança a consumidores rio-pardenses

Evitar ter muitos pacotes às mãos e levar bolsas à frente do corpo são algumas orientações do subtenente Gilmar

O subtenente Gilmar Donizete da Cruz, em entrevista a Luis Fernando Benedito, recomendou à população que neste final de ano evite ficar carregando muitos pacotes nas mãos, para não chamar a atenção de possíveis ladrões ou assaltantes. Devem evitar também estar com as duas mãos ocupadas, o que dificultaria uma reação de defesa em caso de um ataque de marginais.

“Evite ainda fazer compras sozinho. Se tiver um amigo, que ele vá junto com você. E, para aqueles que puderem, sempre é melhor fazer as compras durante o dia porque neste ano, que é de pandemia, o período diurno tem menos movimento de pessoas. Ou, de repente, se perceber que à noite está mais calmo, faça compras neste horário, mas de preferência procurando os lugares de menos aglomeração de pessoas”, prosseguiu.

Evite levar dinheiro

Outra dica feita pelo policial militar é que as pessoas evitem carregar dinheiro e prefiram pagar suas contas com cheques ou cartões bancários. Aconselhou ainda que as mulheres jamais deixem suas bolsas em local visível e não se descuidem delas em momento algum, pois são muito visadas pelos bandidos.

“Também devem evitar ficar tirando a carteira ou mexendo na bolsa em lugares públicos, com muita gente, ainda mais se estiverem com certa quantidade de dinheiro. Isso pode causar uma surpresa desagradável. A bolsa, principalmente, deve ficar sempre na parte da frente do corpo. No caso dos que levam dinheiro, é recomendado não deixar todas as notas juntas, mas separa-las em pequenos valores em cada bolso da roupa”, continuou.

Voltando a falar dos cartões bancários, Gilmar aconselhou a que não sejam carregados com as senhas já coladas neles porque, se vierem a se perder, seus proprietários poderão ter problemas futuros. “E se, afinal, vier a ter problema e perder mesmo o cartão, a bolsa ou a carteira, avise imediatamente o banco e a polícia militar para que sejam tomadas as medidas necessárias a se evitar um mal pior”, concluiu.

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *